Trio de design

Exposição Frio

Sobre o que você acha que trata uma exposição “Frio – Design para Sentir” ? Bem, três materiais justificam a proposta – metal, vidro e mármore – e três designers: o italiano Giorgio Bonaguro, e os brasileiros Gustavo Martini Ronald Sasson. Eles mostraram 12 móveis inéditos na Galeria Bolsa de Arte, em São Paulo, durante o evento Design Weekend, de 28 a 30 de agosto. São peças produzidas para a Herança Cultural e os autores garantem que esse conjunto tem série limitada e só os materiais metal, vidro e mármore.

Além do mobiliário, a exposição contou com uma instalação que promoveu uma experiência estética que foi além da forma, provocando o espectador a sair da posição de mero observador. (Fotos Marco Antônio, divulgaçã0)

Exposição Frio

Entenda o que cada um criou:

@BonaguroGiorgio
bonagurogiorgio.com
Coleção em homenagem a Lina Bo Bardi
Giorgio Bonaguro apresentou uma coleção de móveis inspirada no trabalho de Lina Bo Bardi. Arquiteta ítalo-brasileira, expoente da arquitetura racional, que conseguiu combinar em suas obras o concreto, outro material frio, com o calor da cor e da cultura tropical. Por isso ela foi uma grande fonte de inspiração para o designer criar uma família de objetos onde o frio da matéria é equilibrado pelo calor de alguns detalhes arquitetônicos distintos e destacados pela cor vermelha.
Frio e quente, rigor e emoção, este é o contraste onde se baseia a proposta deste mobiliário.

@GustavoMartini
gustavomartini.com
Coleção Furniture Archaeology
O designer Gustavo Martini, logo se identificou pela escolha de materiais que normalmente não são os protagonistas da produção de mobiliário nacional. Procurando sempre a especificidade de cada material, Martini explorou cada um em seu estado de maior potencial. Nessa instalação, os mesmos produtos foram visitados por cada suporte em sua manifestação mais pura, criando assim uma instalação contemplativa que parece analisar e catalogar o potencial de cada material, quase como uma descoberta arqueológica.

@ronald_sasson_
estudioronaldsasson.com.br
Coleção Química
A proposta do designer Ronald Sasson foi relacionar de maneira objetiva e intrínseca, a temperatura com o traço. O toque e a translucidez associados a proposta do desenho, contempla o inox e seu movimento tubular, o vidro com desenho cartesiano que as chapas podem proporcionar e o mármore em blocos robustos com sobreposições.

Vendas: Herança Cultural – www.herancacultural.com

Apoio:
Guardian | Vidros
Vidrotec | Execução mobiliário vidro
Michelangelo | Mármores
Montblac | Execução mobiliário marmore
Tecline | Execução mobiliário metal

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Anuário Visual & Design será lançado dia 17 em Porto Alegre

Esta será a 13ª edição do Anuário Visual & Design, com laçamento...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *