Apartamento em Novo Hamburgo prioriza o conforto

Projeto arquiteta Greisse Panazzolo_foto de Denise Wichmann_DSC5138-eleone-prestes
Fluidez e leveza marcam o projeto deste apartamento com área de 190 metros quadrados projetado pela arquiteta Greisse Panazzolo em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre. Priorizando o conforto e a praticidade, a base dos ambientes é neutra, em paleta de tons claros reforçada pela abundância de luz natural. A proposta é de limpeza visual, mas sem a frieza visual que poderia marcar o estilo, com toques de textura e cores nos pequenos detalhes.
Projeto arquiteta Greisse Panazzolo_foto de Denise Wichmann_DSC5246-eleone-prestes
Detalhes e mix de materiais dão colorido e movimento ao projeto(Fotos Denise Wichmann, Divulgação)

Os ambientes naturalmente são integrados e buscam reforçar a amplitude para a área de convívio porque a circulação para a família composta por um casal com duas crianças pequenas é fundamental para desfrutar do espaço com segurança.

Dessa forma, já na entrada, a porta principal foi removida, deixando o hall do elevador totalmente conectado com o apartamento. A área social, totalmente integrada, tem dufê e estofado dispostos em sequência
– Sair do elevador e entrar direto na residência deixou o espaço muito interessante, o que só foi possível pela tecnologia de segurança presente no edifício – diz Greisse.
Projeto arquiteta Greisse Panazzolo_foto de Denise Wichmann_DSC5072-eleone-prestes
Para ocultar as várias aberturas e propiciar um visual mais homogêneo, o cinza percorre os painéis usados para revestir as paredes da sala, onde estão as portas que levam à área íntima, e se unem a um ripado da mesma cor que faz uma sutil divisão com a cozinha. (foto ao alto)
– A família precisava fazer a mudança em três meses. Esse foi nosso grande desafio e por isso optamos por itens mais práticos de executar – conta a arquiteta.
A escolha de móveis soltos também foi responsável por tornar o espaço mais leve. A neutralidade da paleta de cores recebe como contraste os itens de metal dourado presentes em luminárias, adornos e pés de mesas. Já a madeira clara foi escolhida para compor os detalhes. Os destaques do ambiente são as mesas de centro, assinadas pelo designer Ronald Sasson, e as luminárias da Mooi.
Além disso, o living recebeu uma lareira à álcool e uma tela de home theater que podem ser usados tanto na sala de TV, quanto na sala de estar.
Como o objetivo era conectar a cozinha com o estar, as mesmas tonalidades foram usadas também para essa peça. Um mármore translúcido foi escolhido para compor a bancada que apoia a cafeteira e abriga a adega. Para a área molhada, o quartzo na cor cinza compõe com o restante dos móveis.
Enquanto isso, o dormitório do casal tem o papel de parede como elemento principal. A textura em dourado gera a sensação de que o material é tridimensional. Trazidas de uma viagem pelos moradores, as luminárias pendentes também recebem o tom metalizado no cromado e trazem elegância ao espaço ao complementar os painéis amadeirados.
Greisse Panazzolo Arquitetura
site greissepanazzolo.com.br
Rua Júlio de Castilhos, 405, Novo Hamburgo, RS
Instagram @greissepanazzolo
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Fundação Iberê Camargo reabre dia 1º de maio com 3 mostras

A Fundação Iberê Camargo reabre suas portas em Porto Alegre no dia 1º...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *