Florense do D&D Shopping: elegância reinterpretada por Rafael Kroth

Florense D&D por Rafael Kroth

Identidade visual de loja Florense em São Paulo ganha refresh projetado pelo arquiteto gaúcho Rafael Kroth. Não só completamente renovada, mas em novo local, no térreo do D&D Shopping. A Florense faz bonito no empreendimento especializado, sob o comando da diretora comercial Camila Carneiro Johnson, franqueada das unidades Lar Center, D&D, Rebouças e Salvador, exibindo a sofisticação da grife de móveis high-end, em um ambiente humanizado e com a proposta de lifestyle materializada em três grandes áreas.

Florense D&D por Rafael Kroth_01-eleone-prestes
A loja é uma grande vitrine (Fotos Rafael Renzo, divulgação)

O novo layout propõe nos 210 metros quadrados ambientes de cozinha gourmet, copa/cozinha e closet e revestimento de lâmina natural de madeira, padrão Ziricote, lançamento da Florense que norteia a paleta de cores. A partir dela, o arquiteto definiu as variações de tons para a loja, em sofisticada combinação sóbria de marrom e preto, com eventuais contrapontos. Resultado cromático: “neutro e ao mesmo tempo não sendo o begezinho comum”.

Florense D&D por Rafael Kroth_04
Preparo de alimentos com classe. Os ambientes exibem design e arte com o mobiliário Florense

Na cozinha gourmet, uma parede e ilha de pedra, enquanto na cozinha Gap a personalização do espaço ocorre por conta de padrões gráficos e contrastantes em preto e branco. Na composição proposta por Rafael Kroth, um Baú Bar, peça exclusiva da marca, apoia peças Baccarat. No quarto de vestir, o revestimento do closet Flowall é de couro marrom.

Florense D&D por Rafael Kroth_03
Closet especial: Ao fundo, a luminária italiana Taccia que o arquiteto escolheu para pontuar a proposta no ambiente de vestir

Um showroom tem que mostrar a linha da marca que representa. Assim, a AWA Collection, que traz produtos desenvolvidos pelo estúdio Florense em conjunto com designers brasileiros como Rejane Carvalho Leite e Latoog também dizem presente no projeto contemporâneo e atemporal que alia o design à arte. Como exemplos, a luminária Taccia (Flos), de 1962, criação do italiano Achille Castiglioni, que faria 100 anos este ano e a obra em técnica mista sobre papel (Bolsa de Arte), do artista Fabricio Zimbres, com dimensões de 2m x 1,5m. No final, a sensação de acolhimento remete à casa de uma maneira proposta para ressaltar cada elemento exposto pela marca na companhia de criações que confirmam a elegância proposta.

Rafael Kroth - Florense-Eleone-Prestes
Rafael Kroth se sentindo em casa na Florense do D&D. Ele está fazendo ainda Ribeirão Preto, Bertioga, Ponta Grossa e Maceió. Campinas, por exemplo, foi entregue em 2017

 

Rafael Kroth Arquitetura

Rua Visconde do Rio Branco, 806, bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre

fone (51) 3072-2866 e 99916-9925

 

Florense D&D Shopping – Piso térreo

Av. das Nações Unidas, 12.555, Brooklin, São Paulo

fone (11) 3043-9430

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Casa Cor São Paulo abre dia 22 de maio

Para 10 semanas de exibição de 80 ambientes em 17 mil metros quadrados,...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.