Florense do D&D Shopping: elegância reinterpretada por Rafael Kroth

Florense D&D por Rafael Kroth

Identidade visual de loja Florense em São Paulo ganha refresh projetado pelo arquiteto gaúcho Rafael Kroth. Não só completamente renovada, mas em novo local, no térreo do D&D Shopping. A Florense faz bonito no empreendimento especializado, sob o comando da diretora comercial Camila Carneiro Johnson, franqueada das unidades Lar Center, D&D, Rebouças e Salvador, exibindo a sofisticação da grife de móveis high-end, em um ambiente humanizado e com a proposta de lifestyle materializada em três grandes áreas.

Florense D&D por Rafael Kroth_01-eleone-prestes
A loja é uma grande vitrine (Fotos Rafael Renzo, divulgação)

O novo layout propõe nos 210 metros quadrados ambientes de cozinha gourmet, copa/cozinha e closet e revestimento de lâmina natural de madeira, padrão Ziricote, lançamento da Florense que norteia a paleta de cores. A partir dela, o arquiteto definiu as variações de tons para a loja, em sofisticada combinação sóbria de marrom e preto, com eventuais contrapontos. Resultado cromático: “neutro e ao mesmo tempo não sendo o begezinho comum”.

Florense D&D por Rafael Kroth_04
Preparo de alimentos com classe. Os ambientes exibem design e arte com o mobiliário Florense

Na cozinha gourmet, uma parede e ilha de pedra, enquanto na cozinha Gap a personalização do espaço ocorre por conta de padrões gráficos e contrastantes em preto e branco. Na composição proposta por Rafael Kroth, um Baú Bar, peça exclusiva da marca, apoia peças Baccarat. No quarto de vestir, o revestimento do closet Flowall é de couro marrom.

Florense D&D por Rafael Kroth_03
Closet especial: Ao fundo, a luminária italiana Taccia que o arquiteto escolheu para pontuar a proposta no ambiente de vestir

Um showroom tem que mostrar a linha da marca que representa. Assim, a AWA Collection, que traz produtos desenvolvidos pelo estúdio Florense em conjunto com designers brasileiros como Rejane Carvalho Leite e Latoog também dizem presente no projeto contemporâneo e atemporal que alia o design à arte. Como exemplos, a luminária Taccia (Flos), de 1962, criação do italiano Achille Castiglioni, que faria 100 anos este ano e a obra em técnica mista sobre papel (Bolsa de Arte), do artista Fabricio Zimbres, com dimensões de 2m x 1,5m. No final, a sensação de acolhimento remete à casa de uma maneira proposta para ressaltar cada elemento exposto pela marca na companhia de criações que confirmam a elegância proposta.

Rafael Kroth - Florense-Eleone-Prestes
Rafael Kroth se sentindo em casa na Florense do D&D. Ele está fazendo ainda Ribeirão Preto, Bertioga, Ponta Grossa e Maceió. Campinas, por exemplo, foi entregue em 2017

 

Rafael Kroth Arquitetura

Rua Visconde do Rio Branco, 806, bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre

fone (51) 3072-2866 e 99916-9925

 

Florense D&D Shopping – Piso térreo

Av. das Nações Unidas, 12.555, Brooklin, São Paulo

fone (11) 3043-9430

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Começa a Casa Cor Rio Grande do Sul

  A mostra gaúcha da marca Casa Cor abriu ao público dia...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *