Para entender as plantas: workshop e dicas gratuitas na Winge neste sábado e domingo

planta-suculentas-eleone-prestes
Plantas em ambiente da Casa Cor, em São Paulo

O Jardim das Ideias STIHL é neste final de semana com workshops, palestras e dicas sobre jardinagem e paisagismo gratuitos na Floricultura Winge, em Porto Alegre. Detalhe: com sol ou chuva e você pode levar foto do seu jardim e tirar dúvidas! Pela segunda vez, a STIHL promove sábado e domingo, nestes dias 4 e 5 de novembro, o segundo final de semana do evento Jardim das Ideias STIHL, com foco em jardinagem e paisagismo. O evento é realizado na Zona Sul, na Rua Dr. Mário Totta, 963, na tradicional na Floricultura Winge. O encontro é aberto ao público, das 9h às 18h, no sábado, e das 10h às 18h, no domingo.

As principais atrações estarão nos workshops que ocorrerão nos dois dias do evento, disseminando conhecimentos aos interessados. As inscrições, gratuitas, são realizadas no site goo.gl/9YRs48.

SÁBADO

No sábado, o ministrante será Fágner Heldt, mestre em Qualidade Ambiental e consultor do blog Jardim das Ideias, portal da STIHL destinado aos amantes de jardinagem. Pela manhã, a partir das 10h30, ele irá falar sobre como a prática da jardinagem pode ser uma aliada no cuidado da saúde, mostrando que um belo jardim pode servir para revitalização das nossas energias, oportunizando um relaxamento mental e uma atividade física.

Às 15h, serão abordados os cuidados para manter a grama e as demais plantas de casa saudáveis, destacando questões como adubação, preparos antes do plantio, dicas sobre irrigação e manutenção e aparo do gramado (tipos de gramas, necessidades, frequências).

DOMINGO

Neste domingo, às 10h30, a ministrante será Vânia Angeli, engenheira agrônoma. O workshop de jardinagem para iniciantes será destinado ao cultivo de plantas em pequenos espaços. Vânia irá mostrar quais são os cuidados e as manutenções, além dos vasos e floreiras mais indicados no dia a dia.

Às 15h, Carol Costa, criadora do site Minhas Plantas e colunista da BandNews FM, encerrará o evento mostrando que cuidar das plantas pode ser simples e divertido. Ela trará dicas e informações práticas para os diversos públicos, desde os iniciantes até aos mais experientes no assunto, de como criar um cantinho verde em casa, começar a tão sonhada horta ou preparar um arranjo de suculentas. Os participantes deste workshop também serão estimulados a usar todos os sentidos e se conectarem com a natureza em uma aula sensorial com diferentes espécies de plantas.

Além disso, um espaço exclusivo para experimentação de produtos STIHL das linhas elétrica e movida a bateria estará disponível aos visitantes que também contarão com a consultoria de profissionais das áreas de paisagismo e agronomia para esclarecer dúvidas sobre jardinagem – e podem levar fotos de seus jardins para um atendimento personalizado.

Para compor o evento e acolher os visitantes, a STIHL disponibilizará café, águas saborizadas, barras integrais e pipoca. Brindes da empresa também serão distribuídos durante o evento, como  mudas de plantas.

O que – Jardim das Ideias STIHL

Quando – 4 e 5 de novembro de 2017

Onde – Floricultura Winge – Rua Dr. Mário Totta, 963 – Porto Alegre/RS

Quanto – gratuito

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Banheiros e cozinhas exemplares conquistam Prêmio Deca

O 24º Prêmio Deca é super conceituado e funciona como uma vitrina...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *