Design mostra atividade em Milão nos showrooms e em conteúdo online

Móveis Molteni no showroom de Milão
Móveis Molteni no showroom de Milão (Foto Mariana Prestes/Studio Prestes)

Design City 2021 é o evento que temos este ano em Milão neste mês de abril, tradicionalmente marcado pela Milan Design Week com o Salone del Mobile Milano e os eventos do FuoriSalone, que agitam a cidade em showrooms efêmeros e  permanentes. Este é o segundo ano que o mundo do design se adapta como é possível em meio à pandemia para não perder toda a sua vitalidade. Bem, até 23 de abril, ocorrem eventos de conteúdo como o Interni Design Talks dentro da Interni Designer’s Week e os showrooms das marcas de design apresentam suas coleções de primavera-verão. Claro que nada se compara à vitalidade e força da Milan Design Week, mas é um movimento importante que ocorre na maior plataforma de design do mundo que é a cidade de Milano.

Massimo Zanata, diretor do Instituto Marangoni, Giulio Cappellini, diretor de arte do Marangoni e Gilda Bojardi, diretora da Interni
Massimo Zanata, diretor do Istituto Marangoni, Giulio Cappellini, diretor de arte do Marangoni e Gilda Bojardi, diretora da Interni no Interni Design Talks de hoje

Hoje começou o evento de conteúdo da revista Interni, aberto por Gilda Bojardi, diretora e editora da Interni, um nome importante para que a Milan Design Week seja como nós a conhecemos atualmente. Entre os participantes da abertura e dos  talks, o diretor de arte do Istituto Marangoni, hub da Interni, GIULIO CAPPELLINI. Entre várias ideias interessantes, duas chamaram a minha atenção. O designer, que criou de carro a pequenos móveis, para citar alguns produtos, disse que o mundo não precisa tanto de um novo produto, mas de uma nova ideia. Cappellini considera a nossa casa um palco cênico, onde desempenhamos vários papéis.

Produtos nos showrooms são atrativo

Como a Molteni&C (foto ao alto) está com um showroom lindo com novos móveis, a Flos está recebendo visitantes com suas luminárias de linha e lançamentos e a CC-Tapis com seus tapetes também, entre outras marcas. No caso da Flos, as soluções são para décor e uso outdoor.

Showroom da Flos em Milão (foto Mariana Prestes/Studio Prestes)
Showroom da Flos em Milão (foto Mariana Prestes/Studio Prestes)
Tapetes CC-Tapis em Milano (foto Mariana Prestes/Studio Prestes)
Tapetes CC-Tapis em Milano (foto Mariana Prestes/Studio Prestes)
Bandeirolas da Interni demarcam os pontos conectados pelo design (foto Mariana Prestes/Studio Prestes)
Bandeirolas da Interni demarcam os pontos conectados pelo design (foto Mariana Prestes/Studio Prestes)
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Prêmio Salão Design: os 11 vencedores da 25a. edição

Com 35 anos de história, o Prêmio Salão Design conquistou credibilidade internacional na...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *