Design mostra atividade em Milão nos showrooms e em conteúdo online

Móveis Molteni no showroom de Milão
Móveis Molteni no showroom de Milão (Foto Mariana Prestes/Studio Prestes)

Design City 2021 é o evento que temos este ano em Milão neste mês de abril, tradicionalmente marcado pela Milan Design Week com o Salone del Mobile Milano e os eventos do FuoriSalone, que agitam a cidade em showrooms efêmeros e  permanentes. Este é o segundo ano que o mundo do design se adapta como é possível em meio à pandemia para não perder toda a sua vitalidade. Bem, até 23 de abril, ocorrem eventos de conteúdo como o Interni Design Talks dentro da Interni Designer’s Week e os showrooms das marcas de design apresentam suas coleções de primavera-verão. Claro que nada se compara à vitalidade e força da Milan Design Week, mas é um movimento importante que ocorre na maior plataforma de design do mundo que é a cidade de Milano.

Massimo Zanata, diretor do Instituto Marangoni, Giulio Cappellini, diretor de arte do Marangoni e Gilda Bojardi, diretora da Interni
Massimo Zanata, diretor do Istituto Marangoni, Giulio Cappellini, diretor de arte do Marangoni e Gilda Bojardi, diretora da Interni no Interni Design Talks de hoje

Hoje começou o evento de conteúdo da revista Interni, aberto por Gilda Bojardi, diretora e editora da Interni, um nome importante para que a Milan Design Week seja como nós a conhecemos atualmente. Entre os participantes da abertura e dos  talks, o diretor de arte do Istituto Marangoni, hub da Interni, GIULIO CAPPELLINI. Entre várias ideias interessantes, duas chamaram a minha atenção. O designer, que criou de carro a pequenos móveis, para citar alguns produtos, disse que o mundo não precisa tanto de um novo produto, mas de uma nova ideia. Cappellini considera a nossa casa um palco cênico, onde desempenhamos vários papéis.

Produtos nos showrooms são atrativo

Como a Molteni&C (foto ao alto) está com um showroom lindo com novos móveis, a Flos está recebendo visitantes com suas luminárias de linha e lançamentos e a CC-Tapis com seus tapetes também, entre outras marcas. No caso da Flos, as soluções são para décor e uso outdoor.

Showroom da Flos em Milão (foto Mariana Prestes/Studio Prestes)
Showroom da Flos em Milão (foto Mariana Prestes/Studio Prestes)
Tapetes CC-Tapis em Milano (foto Mariana Prestes/Studio Prestes)
Tapetes CC-Tapis em Milano (foto Mariana Prestes/Studio Prestes)
Bandeirolas da Interni demarcam os pontos conectados pelo design (foto Mariana Prestes/Studio Prestes)
Bandeirolas da Interni demarcam os pontos conectados pelo design (foto Mariana Prestes/Studio Prestes)
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Casa Cor São Paulo abre dia 22 de maio

Para 10 semanas de exibição de 80 ambientes em 17 mil metros quadrados,...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *