Portobello lança a Coleção 21 Unlimited Experience com novas lastras e cocriações com Pedro Andrade

A Portobello, líder em varejo no segmento de revestimentos cerâmicos, apresenta durante a Expo Revestir os lançamentos da Coleção 21 Unlimited Experience, com muito design, inovação e possibilidades ilimitadas de uso e personalização. As novidades ampliam ainda mais o portfólio da marca em grandes formatos, novas cores, texturas e acabamentos, e já estão disponíveis nas 140 lojas Portobello Shop de todo o país desde esta segunda-feira.

Revestimento criado por Pedro Andrade para a Portobello
Revestimento criado por Pedro Andrade para a Portobello

Dentro da coleção, o grande destaque é a linha Horizontes assinada pelo jornalista e apresentador Pedro Andrade com produtos inspirados nos cinco destinos favoritos do profissional em visita a mais de 60 países. A coleção é composta por revestimentos em porcelanato em cinco tonalidades, nomeados Jaipur, Santorini, Tulum, Zanzibar e Nova York, cada um em três diferentes superfícies.

Toque de Santorini
Toque de Santorini na visão de Pedro Andrade com a Portobello
Tulum inspirou este produto
Tulum inspirou este produto
Zanzibar na parede
Zanzibar na parede

Contemplam ainda nesta coleção, as Lastras Portobello, superfícies contínuas de até 1,80 por 3,60 metros, com inspirações ainda mais perfeitas em belos mármores e pedras. São três novas opções Palissandro, Classic Marquinia e Bleu de Savoie. Essas multissuperfícies representam uma inovação tecnológica para a indústria dos revestimentos. Com as lastras é possível revestir espaços inteiros, com poucas linhas de rejunte, criando um efeito de unidade e amplitude nos ambientes, podendo ser usadas em fachadas, pisos e paredes, para a criação de mobiliário como mesas e bancadas de cozinha e de banheiro, objetos de decoração e acessórios.

Portobello Dansk Cement Rope Bubble 30x90 e Palissandro 120x120
Portobello Dansk Cement Rope Bubble 30×90 e Palissandro 120×120
Portobello Classic Marquinia 120x270
Portobello Classic Marquinia 120×270
POrtobello Bleu de Savoie 120x270
Portobello Bleu de Savoie 120×270

A Portobello traz também o preview do Cobogó de Sururu da Mundaú, desenvolvido por Marcelo Rosenbaum e o Instituto A Gente Transforma em parceria com o designer Rodrigo Ambrósio. A iniciativa faz parte do projeto Maceió Mais Inclusiva Através da Economia Circular – Cooperação Técnica do BID Lab, o Laboratório de Inovação do Grupo BID, em parceria com o IABS (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade) e a Prefeitura de Maceió. O produto, que traz a casca do sururu em sua composição, será produzido pela Pointer e deverá chegar ao mercado no final do segundo semestre deste ano.

As soluções completas e os serviços exclusivos Portobello Shop contemplam as necessidades da casa toda em possibilidades ilimitadas para revestir, mobiliar e decorar. Além de revestimentos para pisos e paredes, oferecem mobiliário em porcelanato da Officina Portobello, acessórios, louças, metais, argamassa e rejunte. Tudo em um só lugar, trazendo mais praticidade para os profissionais de arquitetura e consumidor final.

Confira os principais lançamentos:

Palissandro

Da bela região ao norte de Piemonte, nos Alpes Ocidentais da Itália, Palissandro é um mármore de fundo azul claro, equilibrado por tons de bege e cinza claro, que passeiam na superfície de forma suave. Veios delicados em cores mais intensas atravessam o desenho, evidenciando a sua exclusividade. Os grandes formatos em porcelanato destacam a riqueza dos detalhes: 120×270, em acabamento polido para pisos e paredes, e 120×120, tanto no acabamento natural quanto polido, ampliando as possibilidades de uso para diversos ambientes.

Palissandro 120×270

Classic Marquinia

Classic Marquinia é um mármore intenso encontrado no norte da Espanha. O contraste do fundo preto com os veios brancos, distribuídos de forma irregular na superfície, traz um resultado inesperado e sofisticado. O sempre clássico black and white alcança um novo patamar para uso na arquitetura ao ser reproduzido em lastras de 120×270 e 160×320.

Classic Marquinia 120×270

Bleu de Savoie

Uma das pedras mais raras do mundo, de uma cava em Aime na Savoie, região dos Alpes Franceses, encanta pela particular variação de tons de cinza azulado. Os veios claros, quase brancos, passeiam com fluidez na superfície e garantem o toque contemporâneo do material. O formato 120×120, disponível em acabamento natural e externo, possibilita a integração de todos os ambientes. Bleu de Savoie é também apresentado em lastras imponentes, de 120×270 e 160×320, que evidenciam os detalhes da pedra em acabamento natural. A reprodução deste material em porcelanato tem a ambição de proporcionar o uso sem extinguir as fontes naturais, que devem ser preservadas para momentos também raros.

Bleu de Savoie 120×270

Bubble

Côncavos e convexos com arestas finíssimas que reproduzem bolhas de sabão são interpretadas nesse relevo para paredes internas no formato 30×90. A versão em branco tem superfície super acetinada, remetendo à suavidade da seda. Um convite ao toque que acolhe e traz aconchego aos ambientes. A versão Rope, que reproduz o concreto, responde com toque suave, porém Supermate, característico da superfície cimentícia. Bubble é relevo de vanguarda em que a estética apurada dialoga com o mood lúdico.

Bubble 30×90

SOBRE A PORTOBELLO

Marca líder em varejo no segmento, com 140 lojas Portobello Shop que oferecem uma solução completa em revestimentos e complementos, atuação nos principais Home Centers nacionais e atendimento a projetos e grandes obras, além de exportação para mais de 60 países. O modelo de varejo integrado orienta a estratégia da empresa e é exercitado plenamente na rede Portobello Shop através de uma experiência de compra diferenciada, tanto nas lojas quanto nos ambientes digitais, com foco nos profissionais de arquitetura, sistema logístico único que proporciona melhor qualidade na entrega diretamente ao consumidor final e produtos e sistemas inovadores com o design contemporâneo da marca. Seu posicionamento de design e inovação potencializa-se através da Officina Portobello, que oferece mobiliário em porcelanato para todos os ambientes da casa, e do pioneirismo na produção e comercialização de lastras em porcelanato. Já a estratégia de democratização do design é exercida através da marca Pointer, distribuída inicialmente no Nordeste do país e, atualmente, em processo de expansão nacional. Duas unidades produtivas, uma fábrica instalada em Tijucas (SC), com o estado da arte em tecnologia de produção, e uma fábrica em Marechal Deodoro (AL), com produção via seca projetada para potencializar a sustentabilidade nos processos, garantem a produção de cerca de 40 milhões de metros por ano ao grupo. O outsourcing complementa o mix de produtos oferecido pela marca.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Museu de Arte do Rio Grande do Sul com Terramarear até 11 de março

Maristela Salvatori é a artista que expõe TERRAMAREAR no MARGS (Museu de Arte...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *