Arquitetura dentro de casa

Sala com móveis do escritório FGMF para Tok&Stok
Escritório de arquitetura FGMF cria linha para a Tok&Stok (fotos divulgação)
Tem arquitetura no design: quando pensamos  no escritório FGMF, lembramos de arquitetura. Pois a marca também tem design e em escala. A FGMF transfere a sua identidade arquitetônica para uma linha exclusiva de móveis e acessórios para a rede de lojas Tok&Stok. A coleção, Olhar urbano de fora para dentro, traz o dia a dia da arquitetura e experiência do escritório na construção civil. Estamos falando de produtos com design modular inspirados nos projetos do escritório e no mood industrial dos centros urbanos. E tudo com o olhar refinado dos sócios Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz e do Gabriel De La Cruz Mota, que lidera o departamento de design de produtos para interiores.
Contraste entre o metal e o estofado alvo
Contraste entre o metal e o estofado
É possível e usar e conectar as peças de diversas maneiras, criando diferentes composições. Assim, contam histórias inspiradas em elementos urbanos e industriais. Algumas delas: o sofá modular é influenciado pelas armações de blocos de fundação, estruturas de aço que sustentam uma construção; o mancebo tem com fonte de inspiração o arranque de obra, vergalhões que “brotam” de uma peça de concreto para serem incorporados à concretagem seguinte. Ainda tem espelhos, prateleiras e mesa de centro multifuncional.
Canto de leitura
Proposta de canto de leitura
O escritório já vinha desenhando peças de design, inclusive a Mesa Alfa 7 e a Cadeira Bel, que foram reconhecidas pelo 33o Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira, em 1o e 2o lugar na categoria Mobiliário, mas, para esse projeto com a Tok&Stok, tiveram que entender o desenho do produto em escala, em um processo criativo semelhante ao da arquitetura, mas com uma preocupação investigativa muito diferente.
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Arquitetura de interiores: originalidade em Santa Maria

Identidade forte é a marca do apartamento projetado por Lineastudio Arquiteturas, escritório capitaneado por...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *