ABIMAD: veja 5 mesas que estarão na feira que abre a temporada 2020

Mesas da MSul Móveis com tampo inspirado em pipas (fotos divulgação)
Mesas da MSul Móveis com tampo inspirado em pipas (fotos divulgação)

Logo no início de fevereiro de 2020, do dia 4 ao dia 7, será realizada a ABIMAD’29, no São Paulo Expo. Como diz o nome da feira de negócios, Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração, muitos lançamentos de marcas de móveis para jardim até estofados, algumas já tradicionais e outras incorporadas mais recentemente e, claro, acessórios para compor o décor em todas as superfícies, de quadros a objetos de vidro e porcelana, por exemplo. Nesta edição, não há agenda de conteúdo como palestras ou talk shows.

Mesas acessórias

Veja aqui uma seleção de mesas, móvel que tem sido um curinga usadas em conjunto ou solitárias no centro de ambientes de estar ou em nas laterais, que serão apresentadas pelos fabricantes do setor, entre os 160 expositores totais da ABIMAD, distribuídos em área de 30 mil m², que deverão fazer bonito para cerca 20 mil visitantes, entre os quais lojistas do Brasil e do Exterior, conforme estimativa.

Com design de Emerson Borges, a Tumar leva para a ABIMAD’29 a mesa de centro Porto, peça que se divide, se multiplica e, ao mesmo tempo se une formando um conjunto
Com design de Emerson Borges, a Tumar leva para a ABIMAD’29 a mesa de centro Porto, peça que se divide, se multiplica e, ao mesmo tempo se une formando um conjunto. Observe a combinação de madeira e metal das peças
Linhas orgânicas e tampo de espelho marcam estas peças, com base de madeira em tom canela que a Studio Casa, do arquiteto Eduardo Mourão, propõem para ambientes de estar
Linhas orgânicas e tampo de espelho marcam estas peças, com base de madeira em tom canela que a Studio Casa, do arquiteto Eduardo Mourão, propõem para ambientes de estar
Assinada pelo arquiteto Arthur Casas, a mesa de centro da linha Ripas, da Butzke é perfeita para áreas indoor e outdoor. Produzida em madeira cumaru, estofado e pés de metal com acabamento em pintura Epóxi
Assinada pelo arquiteto Arthur Casas, a mesa de centro da linha Ripas, da Butzke pode ser usada para áreas indoor e outdoor Produzida em madeira cumaru, estofado e pés de metal com acabamento em pintura epóxi. A técnica é usada para conferir beleza estética e durabilidade à peça que apresenta o metal, um novo elemento premium, como forma de acabamento
Há mais de 18 anos no mercado, a Deco Metal vai levar para a ABIMAD’29 uma mesa de centro em alumínio com pintura eletrostática. Comercializada em duas cores distintas (tampo e pés), a peça possibilita diversas combinações e se adapta a diversos estilos de decoração.
A Deco Metal, empresa com mais de 18 anos, entre seus produtos vai levar para a ABIMAD’29 uma mesa de centro em alumínio com pintura eletrostática Comercializada em duas cores distintas (tampo e pés), a peça possibilita diversas combinações e se adapta a diversos estilos de decoração.

Mercado de luxo

Claro que a ABIMAD está de olho no mercado do luxo, segmento menos vulnerável a oscilações da economia. De acordo com um estudo da Consultoria Euromonitor International, o mercado de luxo movimentou, no Brasil, R$ 26 bilhões no último ano. O levantamento prevê ainda que, até 2023, o valor crescerá para R$ 29 bilhões.

– Vamos promover o cenário ideal para nossos expositores e visitantes fomentarem negócios, tendo a alta decoração como produto principal. A ABIMAD é uma feira consolidada, com 16 anos de história, e em 2020 teremos um evento ainda mais focado na excelência dos resultados – explica Michel Otte, presidente da ABIMAD.

Para isso, em 2020, a associação dará continuidade ao acordo de parceria e cooperação com a ABIMÓVEL para a realização das rodadas de negócios do Projeto Comprador, promovido pelo programa Brazilian Furniture (ABIMÓVEL) e Apex-Brasil.

Além disso, atenta ao fomento e incentivo das exportações dos associados do projeto ABIMAD Export, a feira irá realizar suas tradicionais rodadas de negócios internacionais, que contarão com a participação de 54 empresas exportadoras que irão patrocinar a vinda dos importadores como convidados VIP. “As duas inciativas são ferramentas importantes para aproximarmos os fornecedores dos principais compradores internacionais”, diz Michel.

Conectando o Design

 A nova campanha promocional da ABIMAD traz o mote “Conectando o Design”. O tema faz uma analogia ao famoso cubo mágico no qual, para se alcançar o objetivo de unir todas as cores, é preciso sabedoria, empenho, concentração, experiência, inteligência, habilidade e lógica. “Comparando o cubo com o design de alta decoração, queremos dizer ao mercado que a feira ABIMAD reúne todas as suas etapas, idealização, criação, desenvolvimento, configuração, concepção, elaboração e especificação de produtos, em 4 dias de feira com os principais fabricantes e fornecedores do mercado de alta decoração”, ressalta Michel Otte. A campanha traz imagens dos destaques da última edição.

Serviço

 ABIMAD’29

Quando: de 4 a 7 de fevereiro de 2020, de terça a quinta-feira, das 10h às 19h, e sexta-feira das 10h às 17h. (Último dia: credenciamento até às 12h)

Onde: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda, São Paulo/SP

Informações: www.abimad.com.br

 Sobre a ABIMAD

Fundada em maio de 2003 por um grupo de 37 empresários do setor moveleiro do País, a ABIMAD (Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração) é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo criar oportunidades de negócios para os seus associados por meio da Feira ABIMAD que, com 16 anos de história. Com duas edições anuais, que trazem o melhor do design brasileiro e as principais tendências internacionais, a ABIMAD conta ainda com três programas: ABIMAD Export, ABIMAD VIPs e Revista Hall. Atualmente, são 181 marcas de móveis e acessórios de decoração associadas, provenientes de todo o Brasil.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Outubro rosa: cor como inspiração de paredes e tetos

Maximiliano Crovato não tem medo de usar cores marcantes. Nem cor-de-rosa desperta...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *