Acessibilidade na prática

Trilho para portas de correr no nível do piso
(Divulgação)

Construções acessíveis são necessidades importantes, seja pela presença de crianças, idosos ou pessoas com problemas de mobilidade em casa. E, conforme dados do IBGE, mais de 45 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência no Brasil. Cada detalhe dos ambientes conta para o aumento de segurança do conjunto. Trilhos para portas de correr que separam ambientes, por exemplo, que não estiverem no mesmo nível do piso podem causar acidentes. A Weiku do Brasil apresenta um novo trilho embutido. A empresa, com mais de 20 anos de Brasil, é reconhecida pela linha de janelas e portas de PVC.
Pensado ao mesmo tempo para proporcionar beleza e segurança, ao preservar a integridade física das pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida, o trilho embutido no piso permite a passagem entre ambientes sem obstáculos acima do chão. O produto tem um sistema de deságue com calhas internas e, por ser embutido, pode receber o mesmo acabamento do piso, suporta peso de até 400 kg, sem perder a leveza e a facilidade na hora de abrir a porta.
Para espaços de uso coletivo, a norma 9050 da ABNT estabelece diretrizes e critérios básicos para a promoção da acessibilidade, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios, nos meios de transporte e de comunicação.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Apartamento pequeno mas com estilo em 40m2

Reforma viabiliza um segundo dormitório em apartamento de 40 metros quadrados, com...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *