Salão de Gramado tem talks sobre conteúdos ligados ao mercado do décor

Studio Prestes: talk sobre arte e design (foto Eduardo Carneiro, divulgação)
Studio Prestes: talk sobre arte e design (foto Eduardo Carneiro, divulgação)

Nesta terça-feira, às 15h, os diretores do Studio PrestesEleone Prestes, Mariana Prestes e Cézar Prestes – falarão sobre o uso de arte e design em ambientes no Salão de Gramado, feira realizada no Serra Park na Serra Gaúcha. O Salão é realizado de 10 a 13 de junho em Gramado, Rio Grande do Sul, com cerca de 80 expositores.

Com curadoria da designer gaúcha Marta Manente, cujo estúdio tem sede em Bento Gonçalves, esta edição do Salão de Gramado terá pela primeira vez conteúdos que norteiam os novos horizontes da indústria moveleira desde a criação de uma peça ao consumo. A designer convidou um time de peso que agregará e compartilhará seus conhecimentos com o público visitante da feira da serra gaúcha. A programação ocorrerá com painéis diários, às 15h.

“O termo curadoria nasce pela necessidade de fazer mais, de transformar o conhecimento em algo duradouro e compartilhado, de elevar a feira e seus expositores a um novo patamar de reconhecimento em âmbito nacional, onde o público possa se beneficiar de experiências e conteúdos inspiradores”, salienta a designer Marta Manente responsável pela novidade da feira.

A designer também foi convidada para assinar o projeto cenográfico deste espaço que contará com peças das indústrias expositoras na decoração.

Outra novidade, jornalistas, influenciadores e arquitetos selecionarão a partir de seus olhares críticos peças que receberão o selo “wishlist do salão” que, segundo a organização, prometem ser os “queridinhos” dos lojistas.  Serão levados em conta os critérios criatividade, inovação, design e tecnologia. Giselle Martos (@lardocecasa), de São Paulo; Flavio Pio (@meuprimeiroap), de Campinas (SP) e Lyvia Ferreira (@eudecoração), do Rio de Janeiro e os jornalistas paulistas Allex Collontonio, André Rodrigues e equipe do Decornautas (@decornautas) farão as escolhas. Juntos eles influenciam mais de 600 mil seguidores do mundo do decór que acompanharão on line as peças top dos expositores selecionados.

TALKS DO SALÃO

Com designers, arquitetos e influenciadores os talks serão debates sobre temas atuais no Salão de Gramado. É uma nova experiência aos expositores e visitantes a nova plataforma de conteúdos que celebra a 7ª Edição do Salão de Gramado. Serão quatro encontros no formato de bate-papo com duração de aproximadamente 30 minutos cada, nos quais os convidados estarão imprimindo suas experiências e interagindo com o público.

Dia 10/06 –  às 15h: Decornautas André Rodrigues e Allex Colontonio

TEMA:  “Como as redes sociais modificam o comportamento do consumo”

Intermediadores: Allex Colontonio e André Rodrigues – Decornautas

Talkers – Influenciadores Digitais

Lyvia Ferreira – Eu decoração- 179 mil seguidores

Flavio Pio – Meu primeiro Ap – 133 mil seguidores

Gisele Martos – Lar doce Casa –217 mil seguidores

 

Dia 11/06 – às 15h: Studio Prestes

TEMA: “Design e Arte – utilização de obras de arte aplicadas em quadros, almofadas, adornos e mobiliário”

Intermediador – Cézar Prestes – gestor cultural

Talkers

Eleone Prestes – Jornalista, apresentadora, editora e influencer

Mariana Prestes – Designer e artista plástica

Decornautas, André Rodrigues e Allex Colontonio

 

Dia 12/06 – às 15h

TEMA: “Design assinado”

INTERMEDIADOR: Alex Colontonio, André Rodrigues – Decornautas

Talkers:

Bruno Faucz – designer

Emerson Borges – designer

Marta Manente – designer

Sergio Batista – designer

 

Dia 13/06 – às 11h

TEMA:  “O novo morar urbano”

INTERMEDIADOR:  Fernando Rodrigues – Diretor e Publisher da revista Visual & Design, Anuário Visual & Design, Revista Visual Luxo e Prêmio Visual & Design.

Talkers:

Lidia Maciel – arquiteta – Porto Alegre

Cris Mioranza –  arquiteta – Caxias do Sul

Camila Fleck – arquiteta – Rio de Janeiro

 

Sobre o Salão de Gramado

É a maior feira de Móveis e Decorações de Alto Padrão do Sul do País, reunirá mais de 80 expositores, que apresentarão seus lançamentos sintonizados com tendências internacionais, como por exemplo a última edição do Salone del Mobile, de Milão.

Criada em 2013, o Salão de Gramado foi uma iniciativa de um grupo de empresários gramadenses que queriam fomentar o setor moveleiro do Sul país, um dos mais importantes polos do Brasil. Hoje, a feira já se tornou referência e recebe milhares de visitantes de vários estados que buscam pelas novidades das industrias e geram muitos negócios.

Serviço

7ª Edição Salão de Gramado

Quando: de 10 a 13 de junho de 2019. Horário: de 10 a 12 de junho das 10h às 19h | 13 de junho das 10h às 17h

Onde: Serra Park – Viação Férrea, 100 – Gramado (RS)

Contato: 55 (54) 3295.1055 | 3286.7209

salaodegramado.com.br

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Conversa com designer I – Nicole Tomazi: “O design para mim é muito mais imaterial”

Cabelos curtos, pele clara limpa de subterfúgios, sorriso sincero, roupa ampla, convidativos...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *