Salão de Gramado aberto na Serra

Primeiro dia de feira (foto Divulgação)
Primeiro dia de feira (foto Divulgação)

Começou nesta segunda-feira, 10 de junho, a 7ª Edição do Salão de Gramado, que será realizada até 13 de junho no Pavilhão SERRA PARK, em Gramado, Serra Gaúcha, e deverá atrair cerca de 5 mil lojistas de todo o país para visitar os estandes. Entre as novidades desta edição, vale ressaltar o 1º Projeto Comprador em parceria com a ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e APEX- Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos). O objetivo é o de fomentar a exportação brasileira de móveis e do setor, com a realização de rodadas de negócios com as indústrias associadas ao Projeto Brazilian Furniture.

 

O Projeto Comprador contará com a participação de cerca de 40 indústrias brasileiras e 13 compradores internacionais dos Estados Unidos, Canadá, América Latina, Europa e Oriente Médio, que terão acesso ao potencial das indústrias brasileiras, fomentando negócios e, em decorrência, as exportações das empresas e do setor. A previsão é de gerar mais de 300 rodadas de negócios.

 

Esta ação é inédita no Salão de Gramado e visa incentivar e valorizar o polo moveleiro da região, as indústrias brasileiras e, em consequência, a exportação do mobiliário e do design através do projeto Brazilian Furniture, uma iniciativa conjunta da Abimóvel e da Apex Brasil.  O Projeto tem por objetivo incrementar a competitividade da indústria brasileira no mercado internacional, por meio de ações estratégicas de internacionalização.

 

“O Projeto Comprador do Salão de Gramado trará, numa ação ímpar, 13 Compradores Internacionais com o intuito de fomentar a realização de negócios entre as indústrias de móveis brasileiras e locais. Mais do que isso, a ação atua também o olhar de importadores mundiais sobre a relevância do Salão, das empresas de móveis da região e do Brasil”, diz Cândida Cervieri, Diretora Executiva da ABIMÓVEL.

 

Para a Presidente da entidade, Maristela Cusin Longhi, “a Abimóvel e a Apex Brasil, através do Projeto Brazilian Furniture 2019-2020, estarão realizando cerca de 43 ações estratégicas e estruturantes voltadas para as empresas e o setor, um incremento de cerca de 80% em relação ao anuênio 2017-2018. O Projeto Comprador do Salão de Gramado é uma dessas ações em função da relevância da feira e das empresas envolvidas”. Esse dado demonstra “o foco da entidade e de sua atuação cada vez mais orientada para as indústrias e busca de novos nichos de mercado”.

 

“O Projeto comprador chega ao Salão de Gramado em um momento muito oportuno, pois estaremos realizando a sétima edição da feira. Em relação aos demais eventos do setor moveleiro, somos considerados um evento jovem. Esta parceria com a ABIMÓVEL e a APEX nos credencia a entrar no rol de feiras e eventos internacionais, o que para nós é muito relevante em termos de organização de eventos”, afirma Márcio Magnus (Diretor Executivo)

 

Criada em 2013, o Salão de Gramado foi uma iniciativa de um grupo de empresários gramadenses que queriam fomentar o setor moveleiro do Sul país, um dos mais importantes polos do Brasil. Hoje, a feira já se tornou referência e recebe milhares de visitantes de vários estados que buscam pelas novidades das indústrias e geram muitos negócios.

  

Serviço

O que: 7ª Edição Salão de Gramado

Quando: de 10 a 13 de junho de 2019. Horários: de 10 a 12 de junho, das 10h às 19h | 13 de junho das 10h às 17h

Onde: Serra Park – Viação Férrea, 100 – Gramado (RS)

Contato: 55 (54) 3295.1055 | 3286.7209

salaodegramado.com.br

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

UM Bar e Cozinha aberto no BarraShoppingSul

UM Bar&Cozinha, projetado pelo escritório paulista Tridi Arquitetura, com foco em varejo,...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *