Kartell lança primeira cadeira desenvolvida com inteligência artificial

Cadeira criada com inteligência artificial (Foto: Eleone Prestes)

A marca italiana de móveis Kartell lançou a primeira cadeira desenvolvida com inteligência artificial no mundo. O lançamento ocorreu na manhã desta terça-feira, na abertura da 58ª edição do Salone del Mobile de Milão, e celebra os 70 anos da empresa. A apresentação do produto foi feita pelo gênio do design no mundo, Philippe Starck.

Sobre isso, conversei com Starck em um evento fechado, onde provavelmente fui a única jornalista brasileira de veículo a ter acesso ao designer. Confira a entrevista, em inglês:

O lançamento da cadeira também ocorreu no mesmo ano em que é comemorado o 500º aniversário de morte de outro gênio, Leonardo da Vinci, homenageado desta edição do Salone del Mobile. Reconhecido cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico, da Vinci está sendo lembrado por meio de uma estrutura no evento e de instalações pela cidade.


Philippe Starck e eu no Salone del Mobile, em Milão

Uma das mais importantes feiras de design e decoração do mundo, o Salone del Mobile de Milão encerra no dia 14 de abril. Acompanhe aqui todas as notícias sobre o evento.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Artista radicada em Londres expõe no Brasil obras inspiradas na natureza

Formas geométricas exaltam os ciclos do universo nas obras tridimensionais da artista...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.