Feira do Livro terá oficina de ilustração com Carol Rossetti

A designer gráfica e ilustradora Carol Rossetti ministrará uma oficina de ilustração no dia 17 de novembro, na Feira do Livro de Porto Alegre, em que abordará “a complexidade de narrativas através da diversidade”. Entre os principais trabalhos da artista estão a série de quadrinhos Cores, que retrata o mundo de crianças que desejam ser livres para  brincar, imaginar e descobrir paixões, e o projeto Mulheres, de mensagens feministas, que ganhou grande repercussão nas redes sociais.

“Optei por um viés interseccional por ser algo com o qual já me identificava. Eu sempre convivi com uma série de pequenas restrições cotidianas sobre meu corpo e o das tantas mulheres que fazem parte da minha vida, e depois de um tempo isso começou a me incomodar. Esse controle é tão parte da nossa cultura que nem sempre nos damos conta de como ele é cruel e do quanto restringe nossas escolhas pessoais. Mas não basta discutir exclusivamente as questões que afetam um grupo específico de mulheres. É preciso também discutir racismo, homofobia, bifobia, transfobia, elitismo, xenofobia, opressão contra pessoas com deficiências físicas. A luta por igualdade e respeito é muito ampla e deve ser inclusiva”, afirma a ilustradora, no site que dedica ao trabalho.

As inscrições podem ser feitas pelo email oficinas@camaradolivro.com.br ou de quinta a sábado das 13h30min às 19h no 4º andar do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223).

Tags da matéria
, ,
Mais de Equipe eleoneprestes.com

Mariana Pesca Arquitetura cria varanda contemporânea para a CASACOR Santa Catarina

Um trecho da música Verde, imortalizada na voz de Leila Pinheiro, intitula a...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *