Dia do Arquiteto: 15 de dezembro terá programação cultural na Fundação Iberê Camargo

Para comemorar o Dia do Arquiteto e Urbanista, celebrado em 15 de dezembro, data de nascimento de Oscar Niemeyer, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) irá promover uma festa em homenagem aos profissionais na Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre, prédio de referência internacional em Arquitetura Contemporânea. Chamado de Arq.Festa, o evento vai das 14h às 21h.

Ao longo do dia, será possível acompanhar as exposições “Náufragos na Correnteza do Tempo”, “Subversão da Forma” e “Iberê Camargo: Formas em Movimento”, além da mostra “O Desenho: ideia e experiência”, com trabalhos de arquitetos e urbanistas e curadoria de Ester Meyer. No ambiente externo, o DJ Leo Brawl será o responsável pela trilha sonora da tarde, que terá como cenário a Orla do Guaíba e gastronomia de food trucks.

No auditório da Fundação, às 16h, será exibido o documentário “Tudo é Projeto”, sobre vida e obra do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, com a presença e comentários das diretoras Joana Mendes da Rocha e Patricia Rubano. A sessão terá capacidade para 100 pessoas, por ordem de chegada. Em seguida, às 18h, as bandas convidadas Inserções em Circuitos Ideológicos e Sofia 71 sobem ao palco, ambas com arquitetos e urbanistas na formação.

SERVIÇO
Dia do Arquiteto e Urbanista 2018
Data: 15 de dezembro
Horário: das 14h às 21h
Local: Fundação Iberê Camargo (Av. Padre Cacique, 2.000 – Porto Alegre)
Entrada: gratuita

Tags da matéria
, , ,
Mais de Equipe eleoneprestes.com

Coworking: o novo se anuncia e agrada

Uma vida mais flow e menos hard, quem não quer? O caminho...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *