Stemmer Rodrigues: arquitetura gaúcha para o mundo

Projeto publicado na revista Interni
Projeto publicado na revista Interni

Há anos acompanho o trabalho dos arquitetos Ingrid Stemmer e Paulo Rodrigues. O escritório Stemmer Rodrigues, localizado no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre, tem outro sócio, Roberto Stemmer, irmão de Indrid, e uma equipe de talentos, mas minha proximidade maior é com o casal. Eles fazem de projetos de interiores a edifícios com a mesma desenvoltura. Fui na comemoração dos 30 anos e agora entram na nova década com a publicação dois de seus projetos. Foram selecionados para figurar no especial Architecture Work in Process – Worldwide Projects 2017-2021, da revista italiana Interni, da querida Gilda Bojardi.

Edifício Poema
Edifício Poema

Os projetos escolhidos para a edição são o Edifício Poema, com apartamentos de planta aberta e áreas comuns que funcionam como extensão de casa, e a Casa da Figueira, com uma fachada que contrasta as linhas rídigas do concreto com as orgânicas da árvore que nomeia a casa. A Stemmer Rodrigues é um dos três escritórios brasileiros a figurar na publicação, dividindo espaço com nomes conceituados internacionalmente como Arthur Casas e Zaha Hadid Architets.

Para o primeiro semestre de 2019, os sócios Paulo Henrique Rodrigues, Ingrid Stemmer e Roberto Stemmer se preparam para o lançamento de dois novos empreendimentos, nos bairros Petrópolis e Bela Vista, em Porto Alegre. Estamos falando de investimentos de R$ 26 milhões e R$ 24 milhões, respectivamente, somando uma área construída de mais de 12 mil metros quadrados. Eles são gente que faz a paisagem da nossa cidade.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Prêmio Salão Design na High Design em agosto

Quem quiser ver produtos do Prêmio Salão Design pode curtir uma mostra...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *