Millôr: obra gráfica em exposição no IMS

Até dia 31 de dezembro deste ano, a exposição ‘Millôr: obra gráfica’ está no Instituto Moreira Salles, em São Paulo, na galeria 1, com curadoria de Cássio Loredano, Julia Kovensky e Paulo Roberto Pires. Entre quase 7 mil desenhos do acervo do jornalista e a íntegra de tudo que ele publicou é que foi gerado o conteúdo da exposição – separado em temas que vão dos autoretratos à visão desencantada do Brasil, passando pelas reflexões sobre a condição humana e pelo prazer das formas. A entrada é gratuita. Visitação de terça a domingo, das 10h às 20h, sendo que nas quintas vai até as 22h. Mais informações em www.ims.com.br.

Segundo a curadoria, a ideia de um projeto estético tradicional sempre foi estranha ao Millôr Fernandes. Apesar de preservar cuidadosamente seus originais, ele dizia-se antes de tudo jornalista e via o impresso, sobretudo em revistas e jornais, como a realização plena de sua obra.

É a oportunidade de ver um conjunto de obras de um dos maiores artistas brasileiros do século XX que fez da imprensa o seu ateliê e construiu um acervo raro e complexo, sem abrir mão da comunicação com o público.

O Instituto Moreira Salles fica na Avenida Paulista, 2424, bairro Bela Vista – São Paulo/SP.

Mais de Equipe eleoneprestes.com

Dois banheiros e espaços para armazenamento mostram criatividade em projeto de 60m²

Criar a sensação de que as áreas são maiores sem deixar de...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *