Prêmio FOCO Bradesco ArtRio: inscrições vão até dia 31 de maio

Obra na Intervenção Bradesco
Obra no projeto Intervenções Bradesco ArtRio

O 6º Prêmio FOCO Bradesco ArtRio tem inscrições abertas até o dia 31 de maio pelo site http://artrio.art.br/premio-foco-inscricao. Destinado a artistas brasileiros, com até 15 anos de carreira, a premiação quer estimular e reconhecer a produção artística contemporânea do país. O portfólio e o projeto a serem apresentados podem contemplar trabalhos desenvolvidos em qualquer tipo de plataforma de artes visuais. A apresentação dos três vencedores ocorrerá no dia 27 de setembro, dentro da ArtRio 2018, da qual esses artistas participarão.

A premiação do Prêmio FOCO Bradesco ArtRio inclui residências em importantes instituições culturais e, além da participação na ArtRio 2018, que será realizada de 26 a 30 de setembro, na Marina da Glória. Cada artista premiado terá ainda uma de suas obras doadas ao acervo do Museu de Arte do Rio de Janeiro – MAR.

As residências do 6º Prêmio FOCO Bradesco ArtRio são:

– Rio de Janeiro (RJ) – Residência Despina

– Itaparica (BA) – Residência Sacatar

– Havana (Cuba) – Residência Artista X Artista

Os três premiados receberão bolsas para se dedicarem exclusivamente a suas pesquisas durante o período de residência.

Um Comitê Curatorial independente é responsável pela avaliação das inscrições e seleção dos premiados. A direção do Comitê é do curador do Prêmio, Bernardo Mosqueira. Participam também do Comitê representantes de cada uma das instituições de residência – Consuelo Bassanesi (Despina), Taylor Van Horne (Sacatar) e Lillebit Fadraga (Artista X Artista) – e a curadora Clarissa Diniz, do MAR.

Ficou com dúvidas? Manda email para premiofoco@artrio.art.br

Acho importante destacar empresas que incentivam ações culturais de toda natureza:

Sobre o Bradesco Cultura

Com mais de 350 projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. O Banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do país, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. Com apoio a eventos regionais, museus, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros, a instituição possui, ainda, uma plataforma de naming rights com o Teatro Bradesco, que conta com unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em 2018, já passaram pela Temporada Cultural do Bradesco as exposições Julio Le Parc, Mira Schendel e Hilma af Klint, o espetáculo Bibi Ferreira e o Lollapalooza Brasil. Estão em cartaz os musicais Peter Pan e Ayrton Senna, além de diversas atrações confirmadas ao longo do ano, como os festivais de Parintins, Tiradentes, a festa junina de São João do Caruaru, o São João de Campina Grande, ArtRio, MIMO e MADE, entre outras.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Apartamento pequeno mas com estilo em 40m2

Reforma viabiliza um segundo dormitório em apartamento de 40 metros quadrados, com...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *