Design na M.A.D.E até o final da DW!

ines-schertel-made-eleone-prestes

A quinta edição da feira autoral Mercado.Arte.Design teve o trabalho em feltragem de Inês Schertel em um dos espaços mais interessantes da M.A.D.E, evento de design colecionável com curadoria de Waldick Jatobá e Bruno Simões realizado em São Paulo até 13 de agosto.

ines-schertel-eleone-prestes-
Inês Schertel

Luminárias, cestos e bancos têm a companhia de três personagens de lã feltrada, como as demais peças. As gurias surgiram por Tramas, o tema na mostra: Inês começou a fazer o que viria a ser parte da roupa da primeira boneca. Para não deixá-la só, a artista/designer providenciou mais duas amigas, cada uma com a sua personalidade. E elas acabaram marcando uma lateral do estante que tem no lado oposto um conjunto de luminárias.

Bonecas de Inês Schertel, uma novidade. ines-schertel-made-eleone-prestes
Bonecas de Inês Schertel, uma novidade

Das ovelhas de sua criação na serra gaúcha sai a lã e, consequentemente, os tons das obras de slow design. Em um talk na High Design, outra feira durante a DW! São Paulo Design Weekend, Inês contou que esses são os tons de suas ovelhas e que, como há poucas de lã negra, ela lança mão do produto da tosquia das criações dos vizinhos. Inês participou também da Artefacto Beach & Country e de outras mostras junto com designers de mobiliário como Ronald Sasson, na EBAC, Escola Britânica de Artes Criativas.

Talks na High Design com Inês Schertel e Aristeu Pires, conduzido por Taissa Buescu - foto eleone-prestesTalks na High Design com Inês Schertel e Aristeu Pires, ambos radicados na serra gaúcha, conduzido por Taissa Buescu. Foi ótimo conhecer as histórias de ambos, que deram uma guinada na carreira e viraram designers. Taissa atuava na área do Direito e hoje está à frente da Casa Vogue

ines-schertel-made-eleone-prestes

Wladick Jatobá no Pavilhão da Bienal
Wladick Jatobá no Pavilhão da Bienal
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Prêmio Salão Design na High Design em agosto

Quem quiser ver produtos do Prêmio Salão Design pode curtir uma mostra...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *