DW!SP tem mostra sobre legado dos designers estrangeiros

Exposição de 25 anos da Studio + na DW! (foto Divulgação)
Exposição de 25 anos de mobiliário da Studio + na DW! (foto Divulgação)

Studio+ celebra 25 anos de história com exposição inédita chamada Olhar Estrangeiro, Alma brasileira, que celebra o legado deixado pela Forma por meio de peças certificadas que marcaram a história do design no País. Nesta DW!SP 2025, 14ª edição da Semana de Design de São Paulo, até 14 de março, a mostra está aberta na Panamericana Escola de Arte e Design e propõe uma reflexão sobre o impacto da imigração no design brasileiro, através da reedição de peças icônicas assinadas por grandes nomes que ajudaram a moldar o setor no país.

A iniciativa destaca as contribuições de designers imigrantes como Carlo HaunerMartin Eisler Pedro Useche, cujas trajetórias estão profundamente entrelaçadas à história do mobiliário nacional. Completando essa homenagem, a exposição também apresenta criações do arquiteto Marco Aurélio Benedetti, representante de uma nova geração que carrega o legado da imigração em sua essência criativa e assina a curadoria da mostra.

A exposição “Olhar Estrangeiro, Alma Brasileira” é um convite para revisitar o passado e compreender a identidade do design no Brasil. O acervo da Studio+ reúne peças reeditadas de criadores fundamentais, equilibrando o respeito à história com a reintrodução de obras atemporais no mercado. Todas as peças expostas contam com certificação e passam por um rigoroso processo de curadoria para garantir sua legitimidade e valor histórico.

Dentre os destaques, está o lançamento da poltrona Forma, fruto da colaboração entre Pedro Useche e a Studio+, uma homenagem à sua trajetória de três décadas no Brasil. Ao lado de criações de Hauner e Eisler, a peça reforça a narrativa de um design que transcende fronteiras e faz uma homenagem ao legado da Forma que permanece vivo e segue influenciando gerações de designers e arquitetos.

 

Serviço:

Studio+ 25 anos 

Exposição: Olhar Estrangeiro, Alma Brasileira, com apoio da escola Panamericana e Punto e Filo

14ª Semana de Design de São Paulo
Até 14 de março, das 9h às 20h

Panamericana Escola de Arte e Design – Av. Angélica 1.900 – São Paulo

Instagram: @studiomaismoveis

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Fotografia de Tonico Alvares mostra abstrações da natureza

Exposição Maraú, Brasil, de Tonico Alvares, abre sábado, dia 30 de novembro,...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *