Salone del Mobile.Milano na China lançado em Xangai

Salone del Mobile leva o Made in Italy para a China (foto divulgação)
Salone del Mobile leva o Made in Italy para a China (foto divulgação)

Quinta-feira, 7 de novembro, com The Orbit’s Obit, o Salone del Mobile.Milano lançou seu segundo grande evento internacional na China, reinterpretando sua narrativa do design Made in Italy em Xangai. A China é um mercado estrtégico, que se tornou o sétimo maior destino de exportação da cadeia de fornecimento de móveis de madeira durante os primeiros sete meses de 2024, no valor de 286,9 milhões de euros. Assim, há muitas oportunidades de negócios para o Made in Italy, interesse confirmado durante a edição de 2024 do Salone del Mobile.Milano, que após a longa transição pós-pandemia viu a China voltar ao primeiro lugar em termos de número de visitantes estrangeiros. Nesta ocasião, o Salone, acompanhado pela ITA – Agência Italiana de Comércio, optou por ser parceiro da West Bund Art & Design.

Para Maria Porro, presidente do Salone del Mobile.Milano, “A presença do Salone del Mobile.Milano em Xangai como parceiro da West Bund Art & Design é um evento feliz e sem precedentes. A China continua a representar uma grande oportunidade para as nossas empresas: hoje, observamos um grande desejo pela Itália e um profundo apreço pela qualidade dos nossos produtos. Um grande número de pessoas marcou presença na conferência de imprensa e na noite de abertura do The Orbit’s Orbit, manifestando entusiasmo por um projeto que tem dialogado arte e design, visando estimular o interesse em estabelecer novas relações e contactos com as empresas que temos acompanhado. É precisamente nisso que consiste o nosso compromisso de longo prazo com a China, que é criar eventos capazes de reunir e envolver todas as novas comunidades de design numa relação fértil e valiosa com todas as nossas marcas.”

E Matteo Zoppas, presidente da ITA – Agência Italiana de Comércio, acrescentou: “O mobiliário italiano é uma referência para os consumidores chineses sofisticados. Apesar dos actuais desafios que o mercado chinês enfrenta, a Itália continua a ser o principal país de origem das importações chinesas neste sector. O objetivo da ITA é uma posição de liderança e vantagem competitiva na China através da supervisão contínua do mercado. Nossa parceria com o Salone del Mobile é uma iniciativa fundamental na promoção do setor na China.”

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Mesa Harpa: inspiração do vidro ao porcelanato

O Coletivo Criativo, projeto de cocriação que é parte do ciclo da...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *