Marina Klink: aventura na Antártica

Foto faz parte da exposição de Marina Klint em Caxias do Sul
Marina Klink, fotógrafa, trabalhando na neve
A fotógrafa Marina Klink expõe 21 trabalhos de mais de uma década e lança livro em Caxias do Sul dia 25 de junho. Mostra vai até 25 de julho (fotos Divulgação)

A fotógrafa Marina Klink e o seu marido, o navegador Amyr Klink, estarão em Caxias do Sul para a abertura da exposição de 21 fotos que Marina produziu na Antártica ao longo de aproximadamente dez anos de viagens e explorações polares em família. A exposição “O Olhar Nômade”, de Marina Klink, ocupará o térreo da Loja Magnabosco, a partir do dia 25 de junho, para marcar a chegada do inverno no empreendimento centenário comandado pelo diretor Pedro Horn Sehbe. A proposta aborda temas como a responsabilidade pela conservação da natureza e a sustentabilidade das ações humanas.

A abertura da exposição, para imprensa e convidados, será no dia 25 de junho, a partir das 19h30min, no térreo da loja centenária comandada pelo empresário Pedro Horn Sehbe, e seguirá aberta para visitação do público até o dia 25 de julho, das 9h às 19h. Sob a ótica da singularidade e da certeza de que tudo é temporário, a mostra reflete a urgência da conscientização sobre a responsabilidade do ser humano pela conservação da natureza. “Estes conceitos explanados por Marina se encontram em diferentes áreas, como na arte, moda, arquitetura, o que torna sua análise atual e necessária”, enfatiza o diretor da Loja Magnabosco, Pedro Horn Sehbe.

Junto à exposição, Marina vai autografar sua última obra, “Antártica – Olhar Nômade” (Editora Brasileira, R$ 60), que traz síntese de registros feitos sob múltiplas perspectivas, a bordo de diferentes embarcações e revelam a Antártica como um destino acessível. Com prefácio de Amyr Klink, o livro apresenta a região remota e repleta de vida, e as diferentes formas para se chegar lá.  “Eu faço imagens de destinos singulares que pretendo espalhar para dentro da casa das pessoas que talvez não tenham a mesma disposição que eu para enfrentar as dificuldades do caminho para ir tão longe”, diz ela.

Foto na Antártica

Marina é fotógrafa, palestrante e realiza expedições para registrar a natureza nas regiões mais remotas do planeta. Ela e seu marido, o renomado navegador Amyr Klink, têm a Antártica como destino frequente. Em suas palestras revela, de maneira criativa, a fórmula que encontrou para multiplicar suas experiências incomuns e inspira platéias a realizarem seus sonhos. Ela apresenta fotografias inéditas e aborda, de forma autêntica, seu pioneirismo, perseverança, estratégia e seus aprendizados sobre meio ambiente adquiridos em viagens pelos cinco continentes.

Seus livros “A Última Fronteira” e “Olhar Nômade” mostram fotografias captadas ao longo de mais de uma década de viagens polares. Suas imagens disponíveis em agências de fotografias internacionais, também estão presentes em galerias de arte, exposições e ilustram páginas de jornais e revistas como: National Geographic Brasil, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Editora Trip, Revista Náutica, Revista Serafina, revistas de bordo, sites e livros didáticos de diversas editoras.

Marina utiliza sua formação em Comunicação Social orientando suas filhas, as Irmãs Klink, também autoras, que disseminam sua experiência e aprendizados ministrando palestras sobre suas aventuras pelo mundo.

Serviço

O que: Exposição Olhar Nômade, de Marina Klink, e sessão de autógrafos:

Onde: Loja Magnabosco (Rua Sinimbú, 1824, Centro, Caxias do Sul – RS)

Quando: abertura: 25 de junho, às 19h30min. Visitação: de 26 de junho a 25 de julho, das 9h às 19h

Quanto: livro a R$ 60 estará disponível para compra no dia da abertura da exposição

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Google reformula escritório de BH com projeto de arquitetos do Ultra

Os arquitetos gaúchos Arthur Lauxen, Bruna Feltes e Beatriz Matte, com mentoria...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *