Tendências 2019: veja 16 lançamentos de design e decoração expostos na Abup Home & Gift

Mesa de centro da St James assinada pela designer Vivian Coser, do Studio Sette7, para a Coleção Botanique

Diversas marcas escolheram a 38ª Abup Home & Gift e a 7ª Têxtil & Home, duas das maiores feiras da América Latina nos segmentos de decoração, presentes, utilidades domésticas, mobiliário e linha têxtil, para lançar linhas, coleções e procutos. Realizados juntos, os eventos iniciaram no dia 16 e encerram no 19 de fevereiro, no São Paulo Expo, em São Paulo. Selecionamos 16 novidades apresentadas mas exposições que serão tendência em 2019:

1. Pássaros

6F Decorações estreia com o lançamento da coleção Volière, que expressa o savoir-faire da renomada grife de louças italiana Richard Ginori, disponível em uma variedade completa de utensílios de mesa, chá e café. Os desenhos da coleção são inspirados em ilustrações botânicas do século XIX, reproduzindo habilmente doze representações gráficas de várias espécies de aves.

2. Aromas portugueses

Famosa por representar a americana Voluspa, a Anova Trade traz com exclusividade para o Brasil a marca portuguesa Castelbel. Todos os produtos são artesanais, criados com inspiração no cenário idílico do Vale do Rio Douro, captando aromas e cores ao trazer o espírito de Portugal para dentro de casa.

3. Mobile food

Alinhada com o movimento consciente de vida saudável, a inovadora Bento Store leva à frente a marcha pelo “sentir-se bem” através do conceito de mobile food. E faz isto como embaixadora de um novo lifestyle, uma nova proposta em consumo, relacionamento e experiência na rotina da alimentação fora de casa. Com design e personalidade, a marca surge como a primeira curadoria no mundo especializada em marmitas, bolsas, garrafas e acessórios.

4. Vidros alemães

Considerada uma das principais importadoras do país no segmento de kitchenware, a Imeltron distribui 16 importantes marcas da Europa, Estados Unidos e Canadá. Conhecida pelas italianas Bialetti, Gaggia, Marcato e Eppicotispai, além de Emile Henry, de origem francesa, e da canadense Cuisipro, a Imeltron traz com grande exclusividade a empresa Leonardo, hoje uma das principais fornecedoras de vidro da Europa. Inspirada em Leonardo da Vinci, célebre artista e cientista do Renascimento, a marca alemã fundada em 1859 transmite o estilo de vida italiano desde a criação e foi premiada duas vezes com o título “Brand of the Century” (Marca do Século), em 2016 e 2019.

5. Design israelense

Com mais de 70 anos de mercado e presença em mais de 100 países, o grupo israelense Keter chega ao Brasil apresentando na feira móveis de alta qualidade, com design assinado e muita funcionalidade para a casa e linha pet.

6. Água com gás

Expositor associado desde o início da Abup, a MCassab apresenta edição limitada da Sodastream, a nova versão Fizzi vermelha, único produto no mercado capaz de fazer água com gás em casa, com o simples apertar de um botão.

7. Pétalas nas louças

Entre as novidades da indústria brasileira está a coleção Coleção Pétala, da Nadir Figueiredo, que traz ao mercado pratos brancos com bordas decoradas com inspiração no formato das pétalas das flores.

8. Iris Apfel

Ainda no segmento de louças, a feira traz como lançamento a Coleção Iris, da Porcelana Schmidt, inspirada na designer de interiores americana Iris Apfel, que ficou famosa por seu estilo único e por ser decoradora da Casa Branca por nove governos.

9. Gastronomia zen

Outro lançamento na área dos acessórios para cozinha é a linha Prato Zen, da Oxford. O formato orgânico do prato é inspirado na filosofia japonesa que acredita na beleza do imperfeito. Um conceito inspirador que se tornou tendência no design e na arquitetura, aplicado agora nas louças, com formato fora dos padrões.

10. Sérgio Matos

Rima Casa traz a arte da cestaria com a bela Coleção Uambé, uma parceria do designer Sérgio Matos com o Sebrae Amazonas. O premiado designer também figura como novo expositor e lança a Poltrona Carapuça (foto acima), que mergulha na cultura nordestina, permeando a identidade que traduz força, resistência e vigor.

11. Luminária moderna

Ainda sobre design, Marco500 lança a Luminária Pilar, do Estúdio de Iluminação Tomada, que alia os estilos industrial e moderno em um item de decoração funcional.

12. Riqueza nacional

Inspirada nos traços orgânicos característicos dos jardins do paisagista Burle Marx, a St James apresenta a nova Coleção Botanique, assinada pela designer Vivian Coser, do Studio Sette7. As cores vibrantes presentes nos materiais naturais de origem brasileira fazem tanto alusão à riqueza do território nacional, como reforçam a identidade do desenho desta linha. Disponível nos acabamentos prata e dourado, a coleção é composta por cachepots, vasos, centros de mesa e espelho.

13. Finger food

A premiada Riva, referência na arte de mesclar função e design de altíssima qualidade, exibe o Porta-aperitivos Venezia e lança a coleção geométrica de centros de mesa e fruteiras assinada pelo designer Ronald Sasson.

 14. Mesa decorada

A Design by Somers faz lançamentos da Coleção Orquídea e Coleção Tangará (foto acima)ambas com detalhes em estanho, assinadas pela digital influencer Giselle Bassi, do La Table de Giselle.

15. Aconchego

Inspirada na natureza orgânica e em cores forte, a designer de interiores Neza Cesar apresenta sua primeira linha em mantas, peseiras e almofadas pela Decortrico.

16. Sustentável

Para completar, entre as várias novidades da marca, a Tramontina lança os canudos em aço inox, utensílios reutilizáveis que evitam o acúmulo de resíduos, para atender demandas sociais de responsabilidade ecológica.

Fotos: divulgação das marcas em seus sites ou redes sociais

Mais de Equipe eleoneprestes.com

Dia das Crianças: casal de arquitetos cria móveis sustentáveis para os pequenos

O Dia das Crianças é uma data para comemorar a alegria que...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *