Revestir: Solarium lança cobogós Zanini de Zanine

Cobogó V do designer Zanini de Zanine
Cobogó V do designer Zanini de Zanine

Dois cobogós geométricos, Plano, são as novas criações de Zanini de Zanine para a Solarium Revestimentos. que serão lançados na Expo Revestir, feira realizada de 12 a 15 de março de 2019, em São Paulo.

Cobogó Plano tem a marca Solarium e assinatura de Zanini de Zanine
Cobogó Plano tem a marca Solarium e assinatura de Zanini de Zanine

O cobogó V é produzido em material cimentício com 40cm x 40cm x 8cm, mesmas medidas do cobogó Plano, no mesmo material. No entanto, são criações diferentes do designer que transita pelo universo do mobiliário com maestria e faz incursões por objetos de décor em projetos que adotam linhas retas, orgânicas, encaixes e, no caso dos cobogós, paginações que conferem personalidade às peças.

Acabamento rústico em uma das faces
Acabamento rústico em uma das faces (Fotos Divulgação)

Marcados pela simplicidade e contemporaneidade, os cobogós V e Plano exibem uma novidade que impacta não apenas na estética. Trata-se do prensado, que gera um produto de acabamento rústico e volume em apenas um dos lados, recurso que facilita a produção e deixa o preço mais competitivo.

“São peças fora do comum, diferentes do que fiz até agora, com perfurações nas quais experimento efeitos de luz e sombra”, afirma Zanini.

Cobogó Plano_Zanine

Serviço

O que: Lançamento Cobogós V e Plano de Zanini de Zanine para Solarium Revestimentos

Quando: 12 a 15 de Março de 2019, das 10h às 19h

Onde: Transamérica Expo Center – Pavilhão C – Rua 19 – Stand 1915

Zanini de Zanine (foto André Nazareth)
Zanini de Zanine (foto André Nazareth)

Sobre Zanini de Zanine

Zanini de Zanine nasceu em 1978 no Rio de Janeiro e cresceu observando o trabalho do pai, o arquiteto e designer José Zanine Caldas. Produziu seu primeiro móvel durante estágio com Sergio Rodrigues. Graduado em Desenho Industrial pela PUC-RJ, começou a produzir móveis de madeira maciça em séries limitadas ou peças exclusivas, baseando-se no uso pioneiro da madeira, legado de seu pai. Em 2005, começou a criar uma nova linha de móveis com peças produzidas industrialmente, usando além de madeira com origem controlada, materiais diversos como plástico, metacrilato, vidro, metais, cerâmicas e partes de outros produtos industrializados. Em 2011, Zanine criou Studio Zanini.

Foi nomeado designer do ano pela Maison&Objet Americas em 2015, além de receber os mais importantes prêmios do design nacional, como o IDEA Brasil e Museu da Casa Brasileira. Entre as premiações internacionais, destaque para o Design Excellence Award New Generation, em que foi o único brasileiro homenageado em 25 anos de premiação no Philadelphia Museum of Art, e o IF Design Award. O artista possui itens de suas criações nos acervos permanentes do Museu Histórico do Rio de Janeiro, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), no Museu do Design e da Moda de Lisboa (MUDE) e no Philadelphia Museum of Art.

 

Sobre a Solarium

A Solarium Revestimentos é uma indústria brasileira fundada em 1996, que trabalha com linhas de produtos cimentícios, atérmicos e ecologicamente corretos. Um dos destaques do trabalho da empresa é o conceito de produtos assinados e a valorização do design nacional, com produtos concebidos por um time de 13 renomados criadores brasileiros. Com três fábricas no Brasil, exporta para todos os continentes e tem pontos de venda específicos nos Estados Unidos, Peru, Paraguai e Uruguai.

 

Tags da matéria
, ,
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Stemmer Rodrigues: arquitetura gaúcha para o mundo

Há anos acompanho o trabalho dos arquitetos Ingrid Stemmer e Paulo Rodrigues....
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *