Millôr: obra gráfica em exposição no IMS

Até dia 31 de dezembro deste ano, a exposição ‘Millôr: obra gráfica’ está no Instituto Moreira Salles, em São Paulo, na galeria 1, com curadoria de Cássio Loredano, Julia Kovensky e Paulo Roberto Pires. Entre quase 7 mil desenhos do acervo do jornalista e a íntegra de tudo que ele publicou é que foi gerado o conteúdo da exposição – separado em temas que vão dos autoretratos à visão desencantada do Brasil, passando pelas reflexões sobre a condição humana e pelo prazer das formas. A entrada é gratuita. Visitação de terça a domingo, das 10h às 20h, sendo que nas quintas vai até as 22h. Mais informações em www.ims.com.br.

Segundo a curadoria, a ideia de um projeto estético tradicional sempre foi estranha ao Millôr Fernandes. Apesar de preservar cuidadosamente seus originais, ele dizia-se antes de tudo jornalista e via o impresso, sobretudo em revistas e jornais, como a realização plena de sua obra.

É a oportunidade de ver um conjunto de obras de um dos maiores artistas brasileiros do século XX que fez da imprensa o seu ateliê e construiu um acervo raro e complexo, sem abrir mão da comunicação com o público.

O Instituto Moreira Salles fica na Avenida Paulista, 2424, bairro Bela Vista – São Paulo/SP.

Mais de Equipe eleoneprestes.com

ArchDaily lista seis escritórios brasileiros de arquitetura entre os melhores do mundo

Seis escritórios brasileiros fazem parte de uma seleção dos melhores arquitetos contemporâneos...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *