Seis tapetes, peças elaboradas por Zanini de Zanine para a nova linha da Punto e Filo, foram inspiradas nos croquis da linha Tubos, desenvolvida pelo ícone do design contemporâneo brasileiro. Da obra 3D de Zanini saem as linhas da coleção que tem como ideia principal os estudos estéticos sobre os encaixes de fragmentos de móveis e esculturas. A paleta de cores transita em tons como gelo, ocre, granito, prata, pêssego, vinho, uva, entre outros, e se encaixam em harmonia com a mistura dos traços marcantes da geometria desenvolvida pelo designer, com base em elementos derivados da arquitetura colonial brasileira.
Até este domingo o designer carioca Zanini de Zanine teve eventos para apresentar lançamentos inéditos durante o Design Weekend de São Paulo (DW SP), com peças assinadas tanto para a Punto e Filo quanto para a América Móveis.
A marca Punto e Filo investe no resgate do protagonismo da tapeçaria de parede como obra de arte. Dessa forma, uma grande peça em díptico é apresentada por Zanini e outra, feita a quatro mãos, com o designer Rodrigo Ohtake. De um lado, o concreto e as curvas livres de Ohtake, ressaltado pelo uso do porcelanato cimentício Luminosita da Portinari, e do outro, a madeira e a geometria acentuada de Zanini, que proporciona à peça uma fusão perfeita, inclusive com o degradê das cores mostarda e açafrão e a altura dos pelos de 25 e 17 milímetros. As peças estão na galeria Bolsa de Arte, Rua Rio Preto, 63, Jardins.
Móveis
Zanini de Zanine apresenta móveis assinados para a América Móveis na Novo Ambiente, showroom localizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 683. Reconhecido pelo aguçado trabalho com materiais naturais, os traços suaves do designer marcam presença com os lançamentos Banco Bo, com assento em três tipos de madeira, e o Banco BarThopin, com assento revestido em couro, tecido ou pela tradicional trama de palhinha.