Maximiliano Crovato não tem medo de usar cores marcantes. Nem cor-de-rosa desperta algum temor e constrange a sua ousada veia criativa. E, quando o designer de interiores encontra uma cliente interessada justamente nesta sua característica – e ainda deseja um projeto com “personalidade” para o seu apartamento novo – , está feito o casamento de todas as afinidades estéticas envolvidas em uma proposta de interiores. As fotos de Edu Castello não me deixam mentir.
Este apartamento está localizado nos Jardins, em São Paulo, e tem 50 metros quadrados de paleta cromática a partir do rosa e algumas variantes, distribuído em living, jantar e cozinha integrados, mais quarto e banheiro. Sua dona, uma jovem advogada solteira, de 35 anos sabia o que procurava. E o designer de interiores gaúcho radicado em São Paulo, que já havia testado a cor em uma Mostra Black – que para ele não tinha nada de preto – entregou uma casa única.
Há muitas peças de design, como a luminária Wish Design, de Fernando Prado.
– A escolha das cores foi sugerida por mim após o briefing da cliente que me procurou justamente pelo meu uso das cores em meus projetos. Sua única solicitação: “personalidade“. A minha inspiração para esse trabalho foi a própria moradora e seu estilo de vida, uma mulher independente, segura, ousada e ultra feminina – diz Maximiliano.
Obra de Renato Dib suspensa
Mas qual é o tom? Maximiliano explica:
– A cor usada como base no apartamento todo, com exceção do banheiro, é o Rosa Floral, que pinta as paredes e tetos dando uniformidade aos espaços (marca registrada do meu trabalho), passando pelo berinjela no móvel rock e no tecido de linho revestindo o sofá e mesa lateral modulares. Tem dourado e branco no piso de resina e na mesa de jantar.
Pratos Geo Eye Design com edição limitada, centro de mesa em jacarandá, cadeiras Karim Rashid e mesa Saarinen
Revestimentos
Madeira ecológica de bambu revestem duas paredes do living, jantar e cozinha e a marcenaria da cozinha e do banheiro.
Área íntima
Maximiliano Crovato Interior e Design
Mudou de Porto Alegre para São Paulo em 2005.
Exposições: Casa Cor, Modernos Eternos e Mostra Black.
Tem publicações nos mais importantes veículos no Brasil e internacionais como AD Espanha e AD México, realizando dois primeiros projetos fora do Brasil, um apartamento em NY e um Miami (em andamento).
Contato: e-mail crovatomaximiliano@gmail.com