Madeira e mármore ditam o estilo de escritório em Novo Hamburgo

Colnaghi - Escritório-1-eleone-prestes

Dentro das tendências da arquitetura de interiores, com o uso de ripados de madeira, pedras e luminotécnica importante, o material predominante no projeto deste escritório de 97 metros quadrados em Novo Hamburgo, assinado pelo Studio Colnaghi, de Ivoti, é o louro freijó natural, com destaque também para o tradicional mármore carrara. Combinação que deu supercerto, com resultado sóbrio, mas nada pesado ou sisudo. Pelo contrário, já que o recurso das ripas de madeira com iluminação linear, no mesmo sentido, garantiu leveza e certa descontração aos ambientes. As portas, em lâmina de madeira, com bandeira fixa em microtextura acetinada preta e puxadores de aço inox, finalizam o visual limpo e moderno.

Colnaghi - Escritório-6-eleone-prestes
Recepção dá o tom da proposta (fotos Vanessa Bohn – Bohn Fotografias, Divulgação)

“O programa de necessidades era bem definido e procuramos seguir um layout que valorizasse a entrada, que serviria como recepção e espaço de trabalho das secretárias, fazendo a transição também entre os ambientes fechados da sala do diretor e da sala de reuniões”, explica a arquiteta Ana Colnaghi.

Na recepção, há dois postos de trabalho para atendimento alinhados em uma única bancada, setorizada por um elegante painel de mármore, que também garante privacidade a quem estiver trabalhando. A luminária Varsóvia, com lâmpadas de LED e desenho etéreo, colabora para deixar a rigidez de lado. Quem espera para ser atendido conta com as confortáveis cadeiras Ki em madeira ebanizada, que têm assento e encosto revestidos com linho misto.

Colnaghi - Escritório-21-eleone-prestes

Colnaghi - Escritório-28-eleone-prestes
Painel de mármore sobe acima da bancada de trabalho
Colnaghi - Escritório-43-eleone-prestes
Transição harmônica entre um ambiente e outro, integrados pelo recurso das superfícies de fechamento e compartimentação com iluminação determinante

Na sala do diretor, dois pontos de cor

O painel ripado que se inicia na recepção, segue para o interior da sala do diretor, fechada por divisórias de vidro e persianas, o que garante isolamento sempre que o ocupante desejar. Sobre o piso vinílico, o tapete kilim tem tonalidade e padrão sóbrios, fazendo interessante conjunto com as poltronas Guana revestidas em veludo, num inesperado, mas acertado, azul-turquesa. A cadeira do posto de trabalho é um ergonômico e clássico modelo da Herman Miller.

Colnaghi - Escritório-64-eleone-prestes
Ponto de cor

Colnaghi - Escritório-78-eleone-prestes

Colnaghi - Escritório-93-eleone-prestes
Coffee break

Num dos recantos da sala do diretor, o espaço para o café dá um toque de informalidade à área de trabalho. A bancada em melamina preta fosca tem a companhia das banquetas Medi, de metal e madeira, convidando para um papo mais ameno.

Colnaghi - Escritório-88-eleone-prestes

Na parede atrás da mesa, as prateleiras com alinhamento desencontrado em melamina preta fosca são emolduradas por rodapé e rodaforro no mesmo material, iluminados por fita de LED.  A arandela pendente com pintura fosca preta teve sua fixação e a passagem da fiação encobertas por acabamento em marcenaria.

Colnaghi - Escritório-93-eleone-prestes

Colnaghi - Escritório-103-eleone-prestes
Sala de reuniões

Na sala de reuniões, a luminária Golden garante luz abundante e um visual tranquilo, ideal para amenizar os muitos ângulos que costumam caracterizar esses ambientes. A folha de vidro fixa com perfil em alumínio preto dá um respiro visual e deixa a sala menos hermética, sem comprometer a privacidade.

Colnaghi - Escritório-100-eleone-prestes

Quase iguais

Colnaghi - Escritório-110-eleone-prestes
Par de banheiros

Para comodidade do empresário e também de seus colaboradores e visitantes, o escritório conta com dois banheiros, um para uso exclusivo do primeiro, outro, com a função de lavabo. Ambos têm cuba esculpida em mármore carrara gioia suspensa e fixada na parede, e revestimento em porcelanato Avant Garde. O que muda é a cor das louças, brancas em um, pretas foscas no outro, e os metais, cromados e pretos, respectivamente, da mesma forma que a moldura dos espelhos, em melamina preta e em aço inox. Um detalhe bacana lembra os banheiros de antanho: as molduras escondem armários de pouca profundidade, ideais para guardar acessórios e produtos de higiene.

Colnaghi - Escritório-eleone-prestes

Studio Colnaghi

A titular do Studio Colnaghi, arquiteta Ana Colnaghi, não esconde seu gosto especial por materiais e isso fica evidente em seus projetos, onde são eles que determinam o resultado final. Localizado na cidade de Ivoti, o escritório atua em projetos e obras de várias escalas, e defende a simplicidade formal e a atenção a detalhes e acabamentos em seu trabalho.

Rua Thomas Edson, 478

arquitetura@studiocolnaghi.com.br

(51) 3563-6767

Ivoti, RS

(Texto Marjori Michelin)

Mais de Equipe eleoneprestes.com

Greisse Panazzolo cria suíte contemporânea na Mostra Glass Home em Novo Hamburgo

Os rebocos removidos revelam paredes carregadas de significado na suíte Alma-Me, projetada...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *