Casa Cor Bahia: ambiente inspirado na África

Ambiente de Marlon Gama na Casa Cor Bahia

Neste 20 de setembro, abriu ao público a CASACOR Bahia 2017. Entre os participantes, Marlon Gama, que apresenta pela 11ª vez uma proposta na exposição baiana. Trata-se do ambiente Spazio Natuzzi Itália, com peças da marca Natuzzi Itália. São 55 metros quadrados divididos em dormitório, living/home theater e lounge, que contextualizam o conceito de viver com praticidade em ambientes sofisticados com a marca da tecnologia. Há referências do continente africano desde a forração de crocodilo dos pilotis estruturais do ambiente até a tela da zebra do fotógrafo Christian Cravo e das imagens de faces craqueladas das obras do artista Gabriel Wickbold.

 Spazio Natuzzi Itália
Inspiração africana
Estar no ambiente de Marlon Gama na Casa Cor Bahia (Fotos Marlon Gama, divulgação)
Estar no ambiente de Marlon Gama na Casa Cor Bahia (Fotos Marlon Gama, divulgação)

Lounge. O lounge é composto por tons caramelo e tem destaque nas almofadas do sofá e poltronas. Assim como no quarto, o tapete segue a nuance azul formando uma comunicação perfeito entre todos os ambientes. Entre os móveis que compõem os ambientes e merecem destaque, estão o sofá Herman assinado pelos arquitetos Manzoni e Tapinassi. A mesa Herman, que faz parte da coleção de mesas com acabamentos e combinações de materiais preciosos, além da poltrona Anteprima e o criado Mondrian, desenhados por Claudio Bellini.

O lounge do Spazio Natuzzi Itália é composto por tons de caramelo. Assim como no quarto, o tapete segue a nuance azul conectando os espaços. Entre os móveis, o sofá Herman, assinado pelos arquitetos Manzoni e Tapinassi, e a mesa Herman, que faz parte da coleção de mesas com acabamentos e combinações de materiais preciosos, além da poltrona Anteprima e o criado Mondrian, desenhados por Claudio Bellini.

No quarto (foto ao alto), o arquiteto optou pela predominância de branco, chumbo, marrom e itens em couro na cor whisky, que podem ser notados na cama de casal em tons claros, traz referências na cor chumbo para agregar delicadeza e sofisticação. Papel de parede azul combina-se ao piso de carvalho em tom azulado.

SERVIÇO

CASACOR Bahia 2017

Quando: de 20 de setembro a 29 de outubro de 2017

Onde: Avenida Almirante Marques de Leão, 247, Salvador, Bahia, fone (71) 3345 4360

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Última semana para conferir exposição do fotógrafo Luiz Carlos Felizardo em Porto Alegre

A exposição “A estranha xícara”, que reúne obras do fotógrafo Luiz Carlos...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *