Írio Piva, da Elevato, será o presidente da CDL POA a partir de janeiro

Irio Piva, da Elevato
ìrio Piva, da Elevato (foto Divulgação)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) elegeu por aclamação, durante assembleia que reuniu associados nesta terça-feira (19), seu novo Conselho Diretor para o período de 2020 e 2021. A Entidade será presidida pelo empresário Írio Piva, fundador e CEO do Grupo Elevato e Vice-presidente da CDL POA na atual gestão.

A Elevato Materiais de Construção e da Elevato Móveis e Decorações, grupo que engloba mais de 200 colaboradores, de 1988, é uma referência no segmento de material de acabamento para a construção civil no Rio Grande do Sul. Hoje conta com dez lojas, sendo cinco em Porto Alegre e as demais em Camaquã, Xangri-lá, São Lourenço do Sul, São Leopoldo e Pelotas.

A partir de 2 de janeiro, Írio Piva substituirá Alcides Debus, fundador e presidente da rede de lojas Rabusch, o qual esteve à frente da entidade nos últimos quatro anos, durante dois mandatos. Para a futura gestão da CDL POA, será mantida a estrutura do Conselho Diretivo, conforme estatuto da entidade, composto pelo presidente e 10 vice-presidentes – com mudanças na nominata dos membros. A cerimônia oficial de posse ocorrerá no início do próximo ano.

Conselho Diretivo 2020/2021 da CDL Porto Alegre

Presidente — Írio Piva (Grupo Elevato)
1ª Vice-presidente — Nilva Bellenzier (Bellenzier Pneus)
2º Vice-presidente — Sérgio Galbinski (Casa Louro e Muda Muda)
3º Vice-presidente — Otelmo Drebes (Lojas Lebes)
4º Vice-presidente — Peter Furukawa (Quero-Quero)
Vice-presidente Administrativo e Financeiro — Octavio Scheibe (Casa do Pão de Queijo)
Vice-presidente de Marketing — José Roberto Resende (Sleep Shop)
Vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais — Carlos Frederico Schmaedecke (Confraria Masculina)
Vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas — Rômulo Figurelli (Espaço Dellas)
Vice-presidente Comercial — Andreas Renner Mentz (Spirito Santo)
Vice-presidente de Relações com o Mercado — Ricardo Oliveira (Ferragem Thony)

Sobre Írio Piva
Irio Piva é fundador e presidente da Elevato Materiais de Construção e da Elevato Móveis e Decorações, grupo que engloba mais de 200 colaboradores. A empresa, fundada em 1988, é uma referência no segmento de material de acabamento para a construção civil no Rio Grande do Sul. Atualmente conta com dez lojas, sendo cinco delas em Porto Alegre e as demais em Camaquã, Xangri-lá, São Lourenço do Sul, São Leopoldo e Pelotas. Em sua trajetória, Írio é uma inspiração pela ousadia e coragem inerentes aos empreendedores. Antes de fundar a Elevato, atuou por 11 anos em uma única empresa, na qual foi de empacotador até gerente de marketing. É pós-graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui MBA em Gestão, pela Unisinos e Universidade de Belgrano de Buenos Aires, sendo também graduado em Administração de Empresas. Natural de Cacique Doble, o empresário atuou, como presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Porto Alegre (Acomac), e vice-presidente da Associação Nacional de Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco). Atualmente, é também presidente da Associação Casa Vip.

Sobre a CDL Porto Alegre

Consagrada no mercado varejista há 59 anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) é reconhecida por sua importância como entidade representativa do setor e como referência em tecnologia em análise de dados, estratégias, concessão e recuperação de crédito. Atualmente, representa milhares de lojistas e busca atender demandas de seus representados ampliando e potencializando negócios para que tenham competitividade frente ao cenário socioeconômico de sua região. Com o posicionamento “Inteligência a serviço do seu negócio”, a partir de produtos voltados principalmente à gestão financeira, têm atuado como protagonista do segmento estando presente em 207 municípios do Rio Grande do Sul por meio de 128 entidades parceiras, como CDLs, ACIs, CICs e Sindilojas.

Tags da matéria
, ,
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Sofás icônicos escolhidos pela ABIMAD aos 20 anos

A ABIMAD – Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *