Írio Piva, da Elevato, será o presidente da CDL POA a partir de janeiro

Irio Piva, da Elevato
ìrio Piva, da Elevato (foto Divulgação)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) elegeu por aclamação, durante assembleia que reuniu associados nesta terça-feira (19), seu novo Conselho Diretor para o período de 2020 e 2021. A Entidade será presidida pelo empresário Írio Piva, fundador e CEO do Grupo Elevato e Vice-presidente da CDL POA na atual gestão.

A Elevato Materiais de Construção e da Elevato Móveis e Decorações, grupo que engloba mais de 200 colaboradores, de 1988, é uma referência no segmento de material de acabamento para a construção civil no Rio Grande do Sul. Hoje conta com dez lojas, sendo cinco em Porto Alegre e as demais em Camaquã, Xangri-lá, São Lourenço do Sul, São Leopoldo e Pelotas.

A partir de 2 de janeiro, Írio Piva substituirá Alcides Debus, fundador e presidente da rede de lojas Rabusch, o qual esteve à frente da entidade nos últimos quatro anos, durante dois mandatos. Para a futura gestão da CDL POA, será mantida a estrutura do Conselho Diretivo, conforme estatuto da entidade, composto pelo presidente e 10 vice-presidentes – com mudanças na nominata dos membros. A cerimônia oficial de posse ocorrerá no início do próximo ano.

Conselho Diretivo 2020/2021 da CDL Porto Alegre

Presidente — Írio Piva (Grupo Elevato)
1ª Vice-presidente — Nilva Bellenzier (Bellenzier Pneus)
2º Vice-presidente — Sérgio Galbinski (Casa Louro e Muda Muda)
3º Vice-presidente — Otelmo Drebes (Lojas Lebes)
4º Vice-presidente — Peter Furukawa (Quero-Quero)
Vice-presidente Administrativo e Financeiro — Octavio Scheibe (Casa do Pão de Queijo)
Vice-presidente de Marketing — José Roberto Resende (Sleep Shop)
Vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais — Carlos Frederico Schmaedecke (Confraria Masculina)
Vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas — Rômulo Figurelli (Espaço Dellas)
Vice-presidente Comercial — Andreas Renner Mentz (Spirito Santo)
Vice-presidente de Relações com o Mercado — Ricardo Oliveira (Ferragem Thony)

Sobre Írio Piva
Irio Piva é fundador e presidente da Elevato Materiais de Construção e da Elevato Móveis e Decorações, grupo que engloba mais de 200 colaboradores. A empresa, fundada em 1988, é uma referência no segmento de material de acabamento para a construção civil no Rio Grande do Sul. Atualmente conta com dez lojas, sendo cinco delas em Porto Alegre e as demais em Camaquã, Xangri-lá, São Lourenço do Sul, São Leopoldo e Pelotas. Em sua trajetória, Írio é uma inspiração pela ousadia e coragem inerentes aos empreendedores. Antes de fundar a Elevato, atuou por 11 anos em uma única empresa, na qual foi de empacotador até gerente de marketing. É pós-graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui MBA em Gestão, pela Unisinos e Universidade de Belgrano de Buenos Aires, sendo também graduado em Administração de Empresas. Natural de Cacique Doble, o empresário atuou, como presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Porto Alegre (Acomac), e vice-presidente da Associação Nacional de Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco). Atualmente, é também presidente da Associação Casa Vip.

Sobre a CDL Porto Alegre

Consagrada no mercado varejista há 59 anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) é reconhecida por sua importância como entidade representativa do setor e como referência em tecnologia em análise de dados, estratégias, concessão e recuperação de crédito. Atualmente, representa milhares de lojistas e busca atender demandas de seus representados ampliando e potencializando negócios para que tenham competitividade frente ao cenário socioeconômico de sua região. Com o posicionamento “Inteligência a serviço do seu negócio”, a partir de produtos voltados principalmente à gestão financeira, têm atuado como protagonista do segmento estando presente em 207 municípios do Rio Grande do Sul por meio de 128 entidades parceiras, como CDLs, ACIs, CICs e Sindilojas.

Tags da matéria
, ,
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Stefano Boeri projeta praça italiana na Feira do Livro de Frankfurt

Itália regressa após 36 anos como Convidada de Honra da Feira do...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *