Gelson Radaelli à casa torna

Pintura-Gelson-Radaelli-DelRe_ VivaFoto
(Fotos Del Re - Viva Foto)

Dia 25 de julho, terça-feira, Gelson Radaelli volta a expor onde estreou uma individual, em 1990. O pintor fez a sua primeira individual na galeria João Fahrion do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS), em Porto Alegre. E agora ocupa, além da João Fahrion, as galerias Ângelo Guido e Pedro Weingartner com a exposição individual NEON, com curadoria de Icleia Borsa Cattani. Nesta exposição, será mostrada a sua produção mais recente em grandes formatos, realizada no primeiro semestre deste ano. Como as fotos mostram, há rosa, preto e branco nas pinturas.

Pintura-Gelson-Radaelli-2_DelRe_ VivaFoto

No início da série, o rosa substituiu o branco do fundo. A seguir, apareceu em pinceladas largas junto ao preto e o branco. Essas três cores criam uma dinâmica no espaço da tela, associadas à gestualidade e aos empastamentos provocados pelas pinceladas largas e ágeis. Manchas de vários tons de cinza criam um contraponto às pinceladas nítidas, atenuando em parte o contraste dos extremos. (Extraído de parte do texto de divulgação.)

Pintura_Gelson-Radaelli-1-DelRe_ VivaFoto

Gostou? Agradeça ao padrinho de crisma dele, que deu ao menino Gelson (nascido em 1960) aos 6 ou 7 anos, telas, pincéis e tinta a óleo. Em 1982, começou a expor suas criações.

Serviço

O que – Exposição Neon, de Gelson Radaelli 

Onde – MARGS, nas Galerias Ângelo Guido, Pedro Weingartner e João Fahrion, na Praça da Alfândega, em Porto Alegre

Quando – Abertura dia 25 de julho. Visitação de  26 de julho a 10 de setembro de 2017, de terças a domingos, das 10h às 19h. Visitas mediadas podem ser agendadas pelo e-mail educativo@margs.rs.gov.br

Quanto – entrada gratuita

Patrocínios: Banrisul; BRDE; Atelier de Massas

Apoios: Província de São Pedro – Vinhedo Routhier Darri Carrè; Bolsa de Arte de Porto Alegre; Café do MARGS; Arteplantas; Celulose Riograndense; AAMARGS

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Prêmio Salão Design na High Design em agosto

Quem quiser ver produtos do Prêmio Salão Design pode curtir uma mostra...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *