3 Days of Design: as percepções da arquiteta Caroline Kreling

3 Dqys of Design, evento realizado em Copenhagen, na Bélgica (Fotos Caroline Kreling, divulgação)
3 Dqys of Design, evento realizado em Copenhagen, na Bélgica (Fotos Caroline Kreling, divulgação)

Copenhagen ofereceu 11 distritos de design efervescentes durante o evento 3 Days of Design 2024, com o tema “Dare to Dream”, realizado este mês na capital dinamarquesa, onde ocorre anualmente desde 2013. Selecionada como a capital mundial da arquitetura em 2023 pela Unesco, Copenhagen protagoniza uma “verdadeira celebração ao design escandinavo”, como ressalta a arquiteta Caroline Kreling, que acompanhou o evento que surgiu pequeno e hoje atrai muitos visitantes que espalham-se pela cidade, interessados pelas regiões de design onde também há pontos turísticos e culturais importantes. A profissional compartilha suas percepções e imagens colhidas na Dinamarca.

Copenhagen tem 11 distritos de design na época do 3 Days of Design
Copenhagen tem 11 distritos de design na época do 3 Days of Design

“A minha percepção da feira foi fantástica; as pessoas que vêm estão realmente interessadas em fazer negócios e o contato com os representantes das marcas é feito diretamente. Aqui, a cultura local é muito familiarizada com a questão da sustentabilidade; percebi que todas as marcas têm algum viés que as tornem sustentáveis. Isso tanto no reaproveitamento de materiais descartados quanto na maneira de fazer, acredito que esse seja o grande diferencial deles, junto ao design limpo, ergonômico e funcional’, conforme a arquiteta, que falou ainda de Copenhagen.

Espaços atraem também pela vista externa privilegiada
Espaços atraem também pela vista externa privilegiada
Desfrutar de ambientes internos conectados com a propostas de design transporta a visitante para o universo proposto no evento realizado na capital da Dinamarca
Desfrutar de ambientes internos conectados com a propostas de design transporta a visitante para o universo proposto no evento realizado na capital da Dinamarca

Para Caroline, “a arquitetura e o urbanismo também caminham nessa mesma linguagem, a cidade é silenciosa, com a maioria dos carros elétricos e as inúmeras bicicletas. Estar presente aqui foi uma verdadeira imersão a tanta qualidade de vida. O design aqui faz parte da cultura local e é muito respeitado, pois as pessoas enxergam que serve para melhorar a vida do coletivo”.

Espaços públicos fazem parte da programação nesta época do ano
Espaços públicos em Copenhagen fazem parte da programação nesta época do ano
O design toma conta da cidade durante o 3 Days of Design
O design toma conta da cidade durante o 3 Days of Design em pequenas e grandes estruturas
Iluminação é um dos focos do evento em Copenhagen
Iluminação é um dos focos do evento em Copenhagen
A oferta de literatura sobre design também concentra as atenções na capital da Dinamarca
A oferta de literatura sobre design também concentra as atenções na capital da Dinamarca junto com as obras enfocadas
Luminárias de Louis Poulsen
Luminárias com design de Louis Poulsen

Inspiração e criação

Inspiração e criação

Mobiliário com as cadeiras de design é um foco importante de qualquer festival de design
Mobiliário com as cadeiras de design é um foco importante de qualquer festival de design
Mais de 350 eventos ocuparam Copenhagen durante a décima primeira edição do evento de design com o tema Dare to Dream
Mais de 350 eventos ocuparam Copenhagen em junho de 2024 durante a décima primeira edição do evento de design com o tema Dare to Dream
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Artesanato gaúcho até dia 17 na Expoartesanias na Colômbia

Trabalhos desenvolvidos por mulheres artesãs de todas as partes do Brasil estão...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *