Andréa Brächer expõe no MARCO, em Mato Grosso do Sul

A artista gaúcha leva a sua obra a Campo Grande (Foto Leonardo Kerkhoven, divulgação)

Com curadoria de Niura Legramante Ribeiro, abre hoje para visitação a  exposição da artista gaúcha Andréa Brächer  “Maravilhando Fabulações de mãos dadas com uma Fada” no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, na 3ª temporada de exposições do MARCO.

A exposição, que esteve entre maio e julho no MARGS, em Porto Alegre, e entre setembro e outubro no MAB, em Blumenau, ilustra a criação de um universo de fabulações de Andréa.

As obras apresentam diferentes técnicas fotográficas e um poema de William Butler Yeats, mesclando trabalhos fotográficos históricos e contemporâneos, produzidos a partir de técnicas de photogenic drawing ou desenho fotogênico, marrom van dycke e cianótipos.

Ao referenciar o passado em um trabalho contemporâneo, a produção fotográfica de Andréa Brächer produz interações e ressignificações de seus interesses autobiográficos pelo universo infantil e da cultura.

Serviço

O que: exposição Maravilhando Fabulações de mãos dadas com uma Fada, de Andréa Brächer 

Quando: visitação de 14 de novembro a 2 de fevereiro de 2020, de segundas a sextas-feiras, das 7h30 às 19h30; sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h.

Local: Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul – MARCO (Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Campo Grande).

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Palestra em dose dupla e lançamento em Lajeado

A Coleção Cravo-do-Campo, de tecidos para décor, e a palestra da autora, a designer Mariana...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *